Huawei Mate X chega finalmente ao mercado no final de outubro

Bruno Coelho
Comentar

A Huawei está a ultimar os preparativos para lançar finalmente o seu primeiro smartphone dobrável. O Mate X vai ser lançado já no final de outubro, segundo avança o Sina Technology.

Tal como o Galaxy Fold, o Mate X foi anunciado pela Huawei no longínquo mês de fevereiro. A empresa chinesa adiantou-se até no anúncio em relação à Samsung, mas os adiamentos foram sucessivos.

huawei mate x
Este é o Huawei Mate X

Agora que o Galaxy Fold chegou ao mercado, parece que em menos de duas semanas o Mate X vai também aterrar em terras chinesas. Segundo a mesma fonte, a produção em massa do dispositivo está em curso, e é uma questão de tempo até chegar às mãos dos primeiros consumidores.

Desde o anúncio do Mate X, a marca já passou por vários contratempos. O maior de todos é o banimento por parte dos Estados. Isto faz com a que empresa esteja proibida de negociar com empresas americanas.

Mate X vai chegar ao mercado sem serviços da Google

Isto significa que o Mate X vai chegar ao mercado com uma grande limitação: não terá serviços da Google instalados. Para um consumidor disposto a pagar 2000 euros, será certamente um contratempo a ter em conta.

Ao contrário do escrutínio já feito ao Galaxy Fold, está por ser testada a fiabilidade em termos de resistência do Mate X. São bastantes questões que se colocam em torno de um dispositivo pelo qual já não teremos de esperar muito tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.