Huawei Mate X alcança 1Gbps em testes de velocidade com rede 5G

Vitor Urbano
1 comentário

O smartphone dobrável da Huawei, Mate X, voltou a dar nas vistas. Através da rede social Weibo, He Gang, partilhou um vídeo onde mostra as incríveis velocidades alcançadas ao utilizar a rede 5G. No vídeo, podemos ver o Mate X chegar facilmente a 1Gbps

Huawei Mate X 5G

Numa altura em que foram autorizadas as licenças comerciais da rede 5G na China, estes resultados vão deixar os utilizadores a sonhar ainda mais. Ainda assim, tal como vai acontecer na Europa, certamente que as operadoras ainda levarão algum tempo para ajustar os seus tarifários às capacidades da rede 5G.

Huawei Mate X 5G China
Para veres o vídeo publicado pelo executivo da Huawei, visita a sua publicação na rede Weibo.

Esquecendo as possíveis limitações impostas pelos tarifários disponíveis, estas velocidades fazem inveja à esmagadora maioria dos utilizadores que têm internet em casa em Portugal.

De acordo com dados publicados pela SpeedTest (abril de 2019), a média de velocidade para a 'internet em casa' ronda os 81Mbps. Ou seja, 10 vezes mais baixa do que a velocidade alcançada pelo Huawei Mate X na rede móvel 5G.

Média internet Portugal Abril 2019

Uma oportunidade de ouro para o smartphone dobrável da Huawei

Depois do fracasso do Samsung Galaxy Fold, o mundo tecnológico ficou com os olhos postos no Huawei Mate X, que deverá tornar-se no primeiro smartphone dobrável (das grandes fabricantes) a ficar realmente disponível para compra. Estima-se que possa ser lançado no mercado chinês em julho, mas ainda não houve confirmação de uma possível data.

No que respeita aos vários mercados europeus, a sua chegada está 'marcada' com um grande ponto de interrogação. Caso a batalha contra os Estados Unidos não impeça a sua globalização, espera-se que fique disponível antes do final do ano.

Teremos de esperar até que chegue às mãos dos primeiros utilizadores. Mas, existe garantidamente uma grande antecipação quanto à sua resistência e durabilidade. Relembro que estes foram os pontos principais, responsáveis pelo 'flop' que foi o Samsung Galaxy Fold

Obrigado ao leaker Mukul Sharma pela dica!

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.