Huawei Mate X ainda não está pronto para o mercado, diz executivo

Bruno Coelho
Comentar

A Huawei apresentou por estes dias o Mate 20X 5G na China. À margem deste lançamento, o presidente da divisão de produtos da marca – He Gang – foi questionado sobre o desenvolvimento do smartphone seu dobrável. Segundo o executivo, o Mate X ainda se encontra a ser aperfeiçoado.

He Gang afirma que o Mate X ainda se encontra no processo de otimização, já que envolve novos métodos de design mais demorados. Como seria de esperar, a Mate X não pode chegar a público sem cumprir todos os requisitos necessários de qualidade.

huawei mate x

Os novos processos causam assim dificuldades em vários níveis de desenvolvimento. E He Gang admite que os desafios relacionados com este produto são maiores do que os esperados pela empresa.

“Toda a gente deve ter bem claro que os padrões de qualidade da Huawei são bem altos. Se não está de acordo com os nossos padrões de qualidade, nós não deixamos os produtos chegar ao mercado.”, admitiu o executivo.

Huawei não está preocupado com o Galaxy Fold

A Huawei não se mostra preocupada com o recém anúncio do Galaxy Fold para setembro. “Nós investimos fortemente no Mate X. A data em que o dispositivo da Samsung vai chegar ao mercado não é um ponto que temos de considerar. O que temos de considerar é levar este produto aos consumidores com qualidade”, referiu.

O Mate X foi anunciado durante a Mobile World Congress, em fevereiro. Cinco meses depois continuamos à espera do smartphone dobrável. O Galaxy Fold vai chegar em setembro, e a proposta da Huawei neste segmento não deverá tardar.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.