Huawei Mate X 5G esgota num minuto no maior mercado do mundo

Bruno Coelho
Comentar

A Huawei começou a vender o seu smartphone dobrável na China na manhã desta sexta-feira. Naquele que é o seu mercado caseiro, mas também o maior do mundo, a empresa viu o Mate X esgotar em menos de um minuto.

O dobrável foi colocado à venda no retalhista Vmall com um preço de 16999 iaunes – cerca de 2199 euros. Naquela que é a sua versão de 8GB de RAM e 512GB, esgotou num ápice. No entanto, a fabricante já tinha alertado que iria vender o dispositivo em quantidades limitadas.

Huawei Mate X
Este é o Huawei Mate X

Seguro para o ecrã custa 349 euros

O dispositivo esteve à venda apenas na cor azul, e os utilizadores tinham a possibilidade de fazer um seguro para o ecrã dobrável. Com um valor a rondar os 349 euros, os utilizadores protegem o seu ecrã durante o primeiro ano de vida do smartphone.

No site do retalhista, é referido que o dispositivo vai ser colocado novamente à venda nos dias 18 e 22 deste mês. Devemos ter em conta que mais uma vez será em quantidades limitadas, pelo que é bem provável que volte a esgotar facilmente.

É bom recordar que o Mate X foi lançado em fevereiro. Depois de sucessivos adiamentos, o smartphone dobrável está a chegar finalmente aos primeiros consumidores que poderão testar a sua performance e durabilidade.

O grande problema do Mate X será a sua chegada aos mercados ocidentais. A Huawei enfrenta um banimento dos Estados Unidos, não podendo usar os serviços Google nos seus dispositivos. E daí depende muito o sucesso de dispositivos como este a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.