Huawei Mate V será a próxima aposta da gigante chinesa para 2021

Rui Bacelar
Comentar

A fabricante chinesa Huawei é, a par da Samsung, uma das que mais tem apostado no segmento dos dobráveis. Temos, com efeito, os smartphones Huawei Mate X2, a segunda geração deste tipo de produtos e, até ao fim de 2021, podemos ter o Huawei Mate V.

As notícias chegam-nos agora da China dando conta de um novo tipo de produto a ser lançado pela tecnológica liderada por Ren Zhengfei. A saber, podemos vir a ter um novo dobrável estilo flip phone ou telefone de concha, com eixo horizontal de dobra.

O Huawei Mate V pode chegar ainda em 2021

Samsung Galaxy Z Flip 3
O próximo telefone Huawei pode ter uma configuração similar ao Galaxy Z Flip 3.

Segundo os relatos oriundos da China, o smartphone será similar ao Samsung Galaxy Z Flip 3, bem como ao Motorola Razr na sua configuração e modo de funcionamento. Terá, assim, um eixo de dobra horizontal para o abrir e fechar como um flip phone.

Mais ainda, o próprio nome - Huawei Mate V - aparenta representar o aspeto geral de um smartphone dobrável entreaberto, ou quase fechado. Algo que é mais associado a um dobrável ao estilo do que vemos na imagem acima, o rival da Samsung.

Ainda de acordo com as fugas de informação este novo Huawei Mate V será alimentado por um processador Kirin 9000, um dos chipsets de última geração que a Huawei conseguiu fabricar. Não é certo, todavia, se terá, ou não, suporte para as rede 5G.

O novo Huawei Mate V pode ser apresentado oficialmente a 21 de outubro

Huawei Mate X2
O Huawei Mate X2 é o mais recente smartphone dobrável da marca chinesa.

Será o companheiro ideal para o Huawei Mate X2, devendo ser mais barato que este para apelar também a um maior número de consumidores. Note-se ainda que a fabricante não confirmou a sua existência, mas, através da Weibo, a sua apresentação é tida como certa para o próximo evento da fabricante.

Recordamos que a Huawei já marcou o próximo evento de apresentação para o dia 21 de outubro em Viena, coração da Europa. Aí, contamos assim com a apresentação de novos e empolgantes produtos, bem como uma atualização relativamente ao estado do Harmony OS 2.0, a plataforma própria da Huawei.

Será o primeiro smartphone dobrável flip phone da fabricante chinesa, surgindo como uma boa surpresa. Entretanto, ficaremos atentos a novas fugas de informação sobre este Mate V.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.