Huawei Mate SE: Smartphone Android não deverá chegar à Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei prepara-se para apresentar o Huawei Mate SE nos próximos dias. Embora já saibamos que o terminal chegará como apenas uma "rebranded" do Huawei Honor 7X. Ou seja, teremos basicamente o mesmo smartphone com um logótipo diferente.

Já não é a primeira vez que a Huawei faz isto e a jogada é deveras interessante. O Huawei Mate SE deverá ser apontado para os Estados Unidos da América e a Huawei quer incentivar a conversa com a palavra "Mate" no assunto.

Vê ainda: Samsung Internet. Browser tem novidades, já na Google Play Store

Olhando para todas as informações sobre o smartphone e rumores apresentados podemos deduzir que este terminal não deverá bater na Europa, contudo, temos sempre de pensar que a Huawei consegue surpreender em certas alturas, pela positiva e negativa.

Se a Europa já conta com o Mate 10 Lite, Honor 7x, P10 Lite e o próximo P20 Lite não terá lógica alguma revelar um Mate SE visto que é basicamente idêntico ao terminal da Honor.

Olhando para especificações o dispositivo contará com um ecrã 5.93" polegadas FullHD+, processador Kirin 659 e 4GB de memória RAM. É na RAM que o Mate SE se diferencia do Honor 7X. O modelo da Honor dá-nos apenas 3GB de "Random Access Memory". As câmaras de 16MP + 2MP terão a mesma funcionalidade de modo retrato e a bateria de 3340 mAh será suficiente para um dia de utilização.

Especificações do smartphone Android Huawei Mate SE

Especificações Huawei Mate SE
Ecrã 5.93 polegadas
Resolução de ecrã 1080 x 2160 pixels
Processador Kirin 659
RAM 4GB
Memória 64GB
Câmara principal 16MP+2MP
Câmara frontal 5MP
Bateria 3,340mAh
Resistência a água Não
Construção Metal
Cores Cinza, Dourado

Temos obviamente de questionar a jogada da marca chinesa neste aspeto. Não sou um fã de "rebranded". Ou é um smartphone, ou é outro. Se acham que um nome encaixa melhor no mercado, porque não fazer do terminal um pouco diferente?

Mas a Huawei lá sabe aquilo que faz e sinceramente tem dado resultado. Não sou o maior amante da estratégia de marketing mas os resultados falam por si.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ndroid One da Google

Samsung Galaxy S9 continuará abaixo do iPhone X nas Benchmarks

Sony com 3 novos smartphones de gama média no MWC 2018

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.