Huawei Mate SE torna-se oficial, novo Honor 7X com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa acaba de anunciar uma nova variante do seu alinhamento de luxo. Depois de ter feito chegar tanto o Huawei Mate 10 Pro como o Mate 10 Porsche Design ao mercado norte-americano. Estes dispositivos estarão disponíveis através de lojas físicas como a Best Buy ou lojas online como a Amazon. Agora, surge um "novo" smartphone, o Huawei Mate SE que mais não é do que um Honor 7X retocado e com Android Oreo.

Impedida de vender os seus smartphones através das operadoras norte-americanas, a Huawei recorre às lojas físicas. Note-se que neste mercado cerca de 80% dos smartphones são vendidos através das operadoras e não das lojas convencionais. Desta forma, compreendemos o interesse da marca em ingressar no portfólio das referidas operadoras móveis.

Vê ainda: d temporariamente grátis

Agora, o Huawei Mate SE chegou com o novo sistema operativo Android Oreo 8.0 com a interface EMUI 8.0. Temos um novo smartphone de grande ecrã, pequenas margens e com display Full View com o formato 18:9. Possui algumas melhorias face ao Honor 7X e será vendido ao lado deste.

Note-se que tanto o Huawei Mate SE como o Honor 7X ou entre nós o Huawei P Smart, todos eles assentam na mesma base. São irmãos gémeos com praticamente as mesmíssimas especificações e nomes diferentes para não baralhar tanto o consumidor. Com efeito, todos eles são dispositivos de gama média. Todos eles com um preço muito competitivo.

Huawei Mate SE é um novo Honor 7X ou Huawei P Smart

A nível de especificações técnicas o Huawei Mate SE chega ao mercado com um ecrã de 5.99 polegadas, resolução Full-HD+ com tecnologia de ecrã IPS LCD. Conta com o formato 18:9 que lhe dá um aspecto bastante elegante, um pouco alto e bem fácil de utilizar com uma só mão. Utiliza ainda uma estrutura / corpo totalmente metálico com bastantes semelhanças com o Honor 7X. Possui também um aspecto semelhante ao do P Smart com a principal diferença sendo a apresentação das câmaras traseiras, agora unidas.

Este é o novo Huawei Mate SE, chega com o Android Oreo

Olhando para o seu interior podemos ver que, ao passo que no Honor 7X temos 3GB de memória RAM (como no P Smart), e 32GB de armazenamento interno. Já no Huawei Mate SE temos algumas melhorias. Nomeadamente um total de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível (em ambos os dispositivos) via cartão de memória microSD.

As restantes especificações técnicas são exatamente iguais entre o Honor 7X, o Huawei Mate SE ou o P Smart. Temos aqui o sistema operativo Android Oreo 8.0 com a interface EMUI 8.0. Temos também o mesmo processador Kirin 659 fabricado pela marca, um octa-core a 2.36 GHz, um SoC de gama média. Temos ainda uma câmara dupla na sua traseira, conta com um sensor principal de 16MP e um sensor secundário de 2MP.

Para por tudo a funcionar temos uma bateria de 3,340mAh de capacidade e, tal como os demais smartphones da marca, trará a interface EMUI 8.0. O preço deste smartphone, desbloqueado, através da Amazon será de 229 dólares. Em perspectiva, o Huawei P Smart custa 279€ nas lojas físicas nacionais portanto diria que os norte-americanos ficaram com o melhor negócio.

Qual a tua opinião sobre este novo smartphone com o Android Oreo da Google?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Asus Zenfone 5Z: Marcel Campos promete combater a OnePlus

Samsung Galaxy A8+ (2018) com atualizações trimestrais da Google

Xiaomi prepara-se para dar um dos maiores passos desde a sua criação

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.