Android Oreo já está a chegar ao Huawei Mate SE

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Presente em Estados Unidos da América.

Vê ainda: OnePlus 6 estará disponível na Europa a partir do dia 22 de Maio

Agora, esta nova atualização de sistema chega ao dispositivo móvel de gama média / baixa. O novo pacote de firmware (software de sistema) pesa cerca de 2.4GB, tal como avança a publicação TheAndroidSoul.

A atualização de sistema pode ser identificada pelo número de compilação C567CUSTC567D4 /BND-L34 8.0.0.330, consoante a região. Esta sendo esta a compilação que traz o Android Oreo da Google com a interface EMUI 8.

Huawei Mate SE já está a receber o Android Oreo

Já tendo em conta o seu tamanho aconselhamos que faças o seu download via Wi-Fi para não sobrecarregar o teu plano de dados. Aqui, de acordo com o changelog (registo de mudanças), teremos sobretudo as melhorias trazidas pela inteligência artificial para as câmaras do dispositivo. Algo que também já está a chegar ao Huawei Honor 7X, sempre de forma gradual e faseada. Posto isto, o Android Oreo da Google poderá demorar alguns dias até chegar a todas as unidades deste dispositivo.

EMUI 8 baseia-se no Android Oreo da Google

No interior deste novo firmware teremos a nova dock ou barra de navegação flutuante para o utilizador. Terás também um novo menu para as definições do smartphone, para além de um novo gestor de ficheiros (versão atualizada). Temos também um novo gestor do smartphone (para limpar e otimizar a RAM, entre outras).

Encontrarás também melhorias para a Reciclagem da Galeria, bem como novas funções para a conexão Bluetooth. A partir de agora poderás conectar-te a dois dispositivos Bluetooth em simultâneo.

O Huawei Mate SE é um rebranding do Honor 7X

Com as mesmas configurações mas um nome diferente, a Huawei lançou discretamente este dispositivo móvel de gama média nos ZTE.

Este Huawei Mate SE apresenta-nos um ecrã de 5.93 polegadas com resolução Full-HD+, portanto 1080 x 2160 pixéis. Apresenta um formato 18:9 e um ecrã com tecnologia de display IPS LCD.

Tal como o Honor 7X, também o Huawei Mate SE conta com uma câmara traseira dupla com 16MP+2MP de resolução. Já na sua parte frontal temos uma câmara de 8MP para as e selfies. Já o seu processador é o Kirin 659 da HiSilicon.

Assuntos relevantes na 4gnews:

revela todas as suas capas, acessórios e respetivos preços

Google Play Store: Já podes fazer o download da nova versão

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.