Home Android

Android Oreo já está a chegar ao Huawei Mate SE

O Huawei Mate SE é um rebranding do Honor 7X

Huawei Mate SE Android Oreo
O smartphone já está a receber a mais recente atualização do sistema operativo Android.

Presente em pouco mais de 5% de todos os dispositivos móveis que utilizam a plataforma móvel da Google, o Android Oreo é a mais recente versão deste sistema. Os dados da distribuição em maio podem ser aqui consultados. Agora, começa a chegar ao Huawei Mate SE.

Com efeito, o Huawei Mate SE, um dos recentes lançamentos da fabricante chinesa, sendo apresentado em março de 2018. Poderão consultar aqui todas as características deste smartphone, aqui na 4gnews. O terminal não está disponível na Europa, sendo um exclusivo dos Estados Unidos da América.

Vê ainda: OnePlus 6 estará disponível na Europa a partir do dia 22 de Maio

Agora, esta nova atualização de sistema chega ao dispositivo móvel de gama média / baixa. O novo pacote de firmware (software de sistema) pesa cerca de 2.4GB, tal como avança a publicação TheAndroidSoul.

A atualização de sistema pode ser identificada pelo número de compilação C567CUSTC567D4 /BND-L34 8.0.0.330, consoante a região. Esta sendo esta a compilação que traz o Android Oreo da Google com a interface EMUI 8.

Huawei Mate SE já está a receber o Android Oreo

Já tendo em conta o seu tamanho aconselhamos que faças o seu download via Wi-Fi para não sobrecarregar o teu plano de dados. Aqui, de acordo com o changelog (registo de mudanças), teremos sobretudo as melhorias trazidas pela inteligência artificial para as câmaras do dispositivo. Algo que também já está a chegar ao Huawei Honor 7X, sempre de forma gradual e faseada. Posto isto, o Android Oreo da Google poderá demorar alguns dias até chegar a todas as unidades deste dispositivo.

EMUI 8 baseia-se no Android Oreo da Google

Android Oreo Google Huawei Mate SE
Este é o registo das mudanças e a notificação de atualização para o Android Oreo da Google

No interior deste novo firmware teremos a nova dock ou barra de navegação flutuante para o utilizador. Terás também um novo menu para as definições do smartphone, para além de um novo gestor de ficheiros (versão atualizada). Temos também um novo gestor do smartphone (para limpar e otimizar a RAM, entre outras).

Encontrarás também melhorias para a Reciclagem da Galeria, bem como novas funções para a conexão Bluetooth. A partir de agora poderás conectar-te a dois dispositivos Bluetooth em simultâneo.

O Huawei Mate SE é um rebranding do Honor 7X

Com as mesmas configurações mas um nome diferente, a Huawei lançou discretamente este dispositivo móvel de gama média nos EUA. Não é uma variante do Honor 7X, são dois dispositivos completamente distintos apesar de partilharem praticamente todas as características.

Sim, leste bem, este Huawei Mate SE é essencialmente um Honor 7X com mais 1GB de memória RAM. Note-se que a Honor é uma sub-marca da 3ª maior fabricante mundial de smartphones.

Tendo sido anunciado em março de 2018 (artigo), o Huawei Mate SE foi uma manobra algo in extremis (algo extrema) da Huawei para se agarrar a este mercado. Como certamente saberão, o mercado norte-americano está cada vez mais hostil aos produtos de fabricantes chinesas como a Huawei e a ZTE.

Este Huawei Mate SE apresenta-nos um ecrã de 5.93 polegadas com resolução Full-HD+, portanto 1080 x 2160 pixéis. Apresenta um formato 18:9 e um ecrã com tecnologia de display IPS LCD.

Tal como o Honor 7X, também o Huawei Mate SE conta com uma câmara traseira dupla com 16MP+2MP de resolução. Já na sua parte frontal temos uma câmara de 8MP para as e selfies. Já o seu processador é o Kirin 659 da HiSilicon.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 revela todas as suas capas, acessórios e respetivos preços

Google Play Store: Já podes fazer o download da nova versão

Xiaomi: Podes esperar melhores câmaras nos smartphones da marca

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia