Huawei apoia-se na LG para a construção dos ecrãs OLED do Mate RS

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado mobile é um dos mais interessantes do mundo. Marcas concorrentes são obrigadas a trabalhar entre si de forma a conseguir oferecer um produto melhor. A Samsung fornece os ecrã para o iPhone X e OnePlus 5T.

A Sony é uma das principais fabricantes de sensores fotográficos para todos os concorrentes e a Huawei apoiou-se na LG para a construção dos ecrã do Mate RS.

Vê ainda: Samsung lança os Notebook 3 e o Notebook 5 para uso casual

Não te condeno se ainda não ouviste falar do Mate RS. O novo terminal da marca chinesa foi revelado na apresentação do P20, contudo, com um preço simplesmente exorbitante.

O modelo mais barato do Huawei Mate RS tem o valor aproximado de 1700€. Escusado será dizer que não terá tanta saída quanto os novos P20. Uma das características interessantes do Mate RS é a tecnologia que o envolve.

Huawei Mate RS com ecrã da LG dificilmente chegará ao nosso mercado

Este novo terminal oferece-nos um ecrã OLED com sensor biométrico embutido na tela. A Huawei apoiou-se na LG para fabricar os painéis OLED e na Synaptics para a tecnologia de desbloqueio.

#

Isto pode significar que a LG já tem tudo o que precisa para trazer a mesma tecnologia aos próximos smartphones. A escolha da LG por parte da Huawei é uma escolha interessante. A Samsung e LG são das maiores fabricantes de OLED no mundo. A concorrente direta da Huawei, Samsung, está num destacado primeiro lugar no setor face à concorrência.

Não foi referido se os outros terminais com ecrã OLED da Huawei são também do fabrico da LG. O Huawei P20 Pro é um dos dispositivos que oferece esta tecnologia de ecrã. Entre LCD e OLED tenho de admitir que prefiro a saturação dos OLED. Para além de poupar mais autonomia, as cores são bem mais intensas que os típicos LCD.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android One da Google, da Xiaomi à Nokia, afinal o que é este “One”?

Xiaomi lança a Xiao Ai, a sua concorrente à Google Assistant

Nokia 9: Especificações do smartphone são boas demais para ser verdade

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.