Huawei Mate 9 já vendeu mais de 5 milhões de unidades

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A contínua aposta da Huawei no mercado dos smartphones parece estar a resultar. Aliás, os números falam por si e a marca chinesa é um exemplo de sucesso neste volátil mercado. Veja-se o antigo topo de gama Huawei Mate 8 no mesmo período de tempo.

Huawei Mate 9 - Indicador de sucesso

O Huawei Mate 9 chegou aos mercados há apenas 4 meses e, nesse curto espaço de tempo já chegou às mãos de milhões de consumidores. Pondo os números em perspectiva, os seus Review / Análise completa ao Huawei P10

Estes números mostram que o interesse do público face aos produtos da construtora chinesa está a aumentar exponencialmente. Fruto de uma prodigiosa campanha de marketing e do valor intrínseco dos seus produtos, a Huawei já é um nome com peso, especialmente no mercado europeu.

Contudo, estes 5 milhões de unidades vendidas do Huawei Mate 9 totalizam as suas várias variantes. Temos o Huawei Mate 9, o Mate 9 Lite, Mate 9 Pro e até o luxuoso Mate 9 Porshe Design. Apesar desta última variante ser praticamente uma versão limitada (pelo preço isto é), as restantes versões ajudaram a marca a atingir esta respeitável fasquia.

Note-se ainda que o Huawei Mate 9 representa o maior esforço da marca, até à data, para internacionalizar o seu nome e produtos. A linha Mate está a tentar implementar-se no gigantesco mercado norte-americano mas ainda tem um longo trabalho à sua frente. Portanto, apesar de continuar a ser uma das maiores empresas do sector no mercado chinês, a Huawei ainda tem imensos mercados para explorar.

Por último, vemos que a gama P9 teve um crescimento nas vendas de 152% face aos equipamentos da linha P8. Resta saber se os novos Huawei P10 conseguirão seguir os passos do P9, ou mesmo suplanta-los. Pessoalmente, sobre o Huawei Mate 9 não opino, uma vez que a marca foi incapaz de nos fazer chegar o dispositivo em tempo útil.

Outros artigos relevantes:

Google é levada a tribunal por disparidades salariais com base no género

Xiaomi Mi Note 3 poderá contar com uns brutos 8GB de RAM

5 características esperadas no OnePlus 5 que vão arrumar com a concorrência

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.