Huawei Mate 9
Huawei Mate 9

A contínua aposta da Huawei no mercado dos smartphones parece estar a resultar. Aliás, os números falam por si e a marca chinesa é um exemplo de sucesso neste volátil mercado. Veja-se o antigo topo de gama Huawei P9 (e P9 Plus) que já venderam mais de 12 milhões de unidades. Agora ficamos a saber que o phablet Huawei Mate 9 já vendeu mais de 5 milhões de unidades desde o seu lançamento. Eis os detalhes.

De acordo com uma reportagem da Gizchina (fonte), a Huawei já vendeu mais de 5 milhões do seu phablet topo de gama desde o seu lançamento há cerca de 4 meses. Números que representam um aumento de 36% face ao total de unidades vendidas do Huawei Mate 8 no mesmo período de tempo.

Huawei Mate 9 – Indicador de sucesso

O Huawei Mate 9 chegou aos mercados há apenas 4 meses e, nesse curto espaço de tempo já chegou às mãos de milhões de consumidores. Pondo os números em perspectiva, os seus Huawei P9 (e P9 Plus) totalizaram 12 milhões de unidades vendidas mas, para atingir esse valor, necessitaram de 12 meses.

   

Vê ainda: Review / Análise completa ao Huawei P10

Estes números mostram que o interesse do público face aos produtos da construtora chinesa está a aumentar exponencialmente. Fruto de uma prodigiosa campanha de marketing e do valor intrínseco dos seus produtos, a Huawei já é um nome com peso, especialmente no mercado europeu.

Huawei Mate 9
O Huawei Mate 9 Porsche Design

Contudo, estes 5 milhões de unidades vendidas do Huawei Mate 9 totalizam as suas várias variantes. Temos o Huawei Mate 9, o Mate 9 Lite, Mate 9 Pro e até o luxuoso Mate 9 Porshe Design. Apesar desta última variante ser praticamente uma versão limitada (pelo preço isto é), as restantes versões ajudaram a marca a atingir esta respeitável fasquia.

Note-se ainda que o Huawei Mate 9 representa o maior esforço da marca, até à data, para internacionalizar o seu nome e produtos. A linha Mate está a tentar implementar-se no gigantesco mercado norte-americano mas ainda tem um longo trabalho à sua frente. Portanto, apesar de continuar a ser uma das maiores empresas do sector no mercado chinês, a Huawei ainda tem imensos mercados para explorar.

Por último, vemos que a gama P9 teve um crescimento nas vendas de 152% face aos equipamentos da linha P8. Resta saber se os novos Huawei P10 conseguirão seguir os passos do P9, ou mesmo suplanta-los. Pessoalmente, sobre o Huawei Mate 9 não opino, uma vez que a marca foi incapaz de nos fazer chegar o dispositivo em tempo útil.

Viaandroidcentral
FonteGizChina
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).