Huawei Mate 9 será um dos primeiros Huawei a receber o Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei já começou a preparar e testar a atualização para o Android Oreo que não deverá tardar em chegar ao seu topo de gama de 2016, o Huawei Mate 9. Agora, graças à equipa do site FunkyHuawei, ficamos a conhecer alguns detalhes desta compilação de firmware (build beta) que já está disponível para download para as variantes europeias deste dispositivo.

Vê ainda: 5 Apps da Google Play Store para começar a semana em grande

Apesar de apresentar informações erradas nas capturas de ecrã que podem ver mais abaixo, note-se a referência ao Android 7.0 e à EMUI 5.0.1, ou aos 2GB de memória RAM para o Huawei Mate 9, a fonte assegura-nos de que o dispositivo está a apresentar especificações incorrectas devido ao factor beta, isto é, pelo facto de a compilação de firmware (software de sistema) ainda não ser uma versão acabada, pronta e polida.

Huawei Mate 9 será um dos primeiros a receber o Android Oreo

Caso queiras instalar esta build inicial no teu Huawei Mate 9 então passa no site FunkyHuawei e lá poderás descarregar este novo firmware. Note-se que o download deste firmware não será gratuito.

O mesmo só está disponível para as variantes europeias do dispositivo (tanto para a variante Dual-SIM como a variante Single-SIM). Pessoalmente aguardaria por mais desenvolvimentos e pela chegada de uma build mais completa.

A captura de ecrã /tela é bastante recente e vem comprovar o avançado estado de desenvolvimento da nova compilação de software de sistema para os dispositivos da marca. Acerca desta nova versão do Android poderás ver aqui na 4gnews, o Top 10 com as principais melhorias.

Apesar de para já ser impossível adiantar alguma data de chegada deste update sem cair na especulação vazia, não seria errado pensar que o Android Oreo chegaria após a apresentação e posterior lançamento no mercado dos novos Huawei Mate 10.

Este Huawei Mate 9 foi apresentado no final do ano passado há cerca de um ano e, muito em breve no dia 16 de outubro ficaremos a conhecer oficialmente a próxima geração desta linha “Mate”, os phablets topo de gama da construtora chinesa.

Android Oreo chegará aos Huawei através da EMUI 6.0

Segundo os rumores estes novos dispositivos da linha Mate 10 começarão a chegar aos mercados a partir de dezembro, data que deverá coincidir com a chegada e distribuição do Android Oreo – através da EMUI 6.0 – aos principais dispositivos da marca.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, utilizas algum smartphone desta marca? Qual é o teu Huawei?

Outros assuntos relevantes:

Mozilla Firefox ganhou mais ferramentas para a sua versão Web e Mobile

Google App com novas funções para facilitar a pesquisa no Smartphone

d via NFC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.