DxOMark já testou o último grande produto da Huawei. O Huawei Mate 9 já está à venda no mercado português e apresenta-se como uma alternativa de valor a qualquer Samsung ou iPhone. A seu favor, entre outros ponto, cumpre destacar a sua câmara fotográfica que orgulhosamente transporta o logótipo da Leica e que agora recebeu uma excelente pontuação.

Vê também: Motorola Moto X Style receberá o Android 7.1.1 Nougat em breve

   

A câmara do Huawei Mate 9 conta com dois sensores fotográficos, um com 12 Megapixels e outro, monocromático, com 20MP. O resultado? Uma combinação poderosa confere ao Huawei Mate 9 uma posição de destaque enquanto smartphone ideal para fotografias.

A marca chinesa tem-se revelado cada vez mais competente e surpreendente a cada novo equipamento lançado, tendo eleita a marca revelação de 2015, um prémio que poderá repetir este ano.

A importância de uma boa câmara fotográfica no smartphone é cada vez maior, à medida que cada vez mais pessoas utilizam o seu telefone como câmara principal facilmente entendemos que as marcas apostem continuamente no desenvolvimento de melhores sensores, lentes e software de processamento da imagem para que os seus equipamentos mereçam a preferência do público. Ora, vejamos a promessa da marca neste pequeno vídeo:

Verdade seja dita, desde que ficamos a conhecer a parceria entre a chinesa Huawei e a alemã Leica que ficamos extremamente curiosos para ver até que ponto os resultados corresponderiam às elevadas expectativas e, após testar alguns dos smartphones de topo como o Huawei P9 Plus devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido.

Ora, de acordo com os peritos da DxOMark, o Huawei Mate 9 veio aperfeiçoar esta área em que a marca tanto tem apostado e arrecadou uma pontuação final de 85 pontos. Pondo este resultado em perspectiva, a DxOMark atribuiu 89 pontos ao Google Pixel (o smartphone com melhor pontuação até ao momento), seguindo-se o HTC 10, Samsung Galaxy S7 edge e Sony Xperia XZ, todos eles com 88 pontos.

fonte: DxoMark

Podem ver a análise completa às câmaras do Huawei Mate 9 no site da DxoMark (fonte) onde rapidamente concluímos que é de facto um dos melhores equipamentos para capturar fotos e vídeos.

A seu favor terão contribuído as excelentes fotografias capturadas com iluminação ideal, um nível de detalhe surpreendente mas que se perde quando a luz começa a escassear ou deixa de ser a ideal, (fotografia noturna).

Por outro lado, este Huawei Mate 9 consegue surpreender com as fotos de interior, mesmo com baixa luminosidade, muito em parte devido ao seu sensor monocromático de 20MP. Em suma, não há dúvida de que é um bom equipamento mas precisaremos de o analisar criteriosamente até que uma opinião final possa ser formada.

Boas-Festas! =)

Talvez queiras ver:

Como aproveitar os Saldos após o Natal – Guia de Compras #4

Surge uma imagem de um smartphone gama-média da Nokia

Actualização para o iPhone em vez de melhorar a bateria veio piorá-la

Fontedxomark
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).