Família Huawei Mate 9 e Huawei P10 recebem Android Oreo em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Android Oreo foi oficialmente disponibilizado pela Google em agosto passado e, por enquanto, consta em apenas 0.2% do mercado de dispositivos Android. Só uma ínfima parte dos smartphones com este SO tiveram já direito à sua nova versão, estando ainda a maior parte a aguardar pelo mesmo. Este é o cenário em que ainda se encontram os Huawei Mate 9 e variantes, bem com a família Huawei P10.

No caso da versão da linha Mate apresentada no ano passado, já surgiram várias notícias de que os mesmos iriam receber a nova versão do Android. Já no caso dos P10 e P10 Plus nada havia sido referido nesse sentido até ao dia de hoje.

Vê ainda: EMUI 8.0, a mesma hoje introduzida com o seu novo flagship.

Todavia, o timing de chegada destas atualizações será diferente consoante a família em causa. Para o caso dos Huawei Mate 9, a nova versão da EMUI deverá chegar três a quatro semanas depois do lançamento dos seus sucessores. Quer isto dizer que o Android Oreo só chegará aos Mate 9 lá para os finais de novembro ou início de dezembro.

As variantes dos Huawei Mate 9 e Huawei P10 estão legíveis para o novo Android Oreo

Já para o caso dos topos de gama apresentados em fevereiro, na Mobile World Congress, apenas foi referido que os mesmos receberão a respetiva atualização "num futuro próximo".

A chegada da nova EMUI 8.0 trará algumas novidades aos equipamentos contemplados. Em termos de fluidez, os testes realizados pela empresa revelam um aumento de performance em cerca de 12%.

Terás ainda uma nova funcionalidade que te dará sugestões consoante o tipo e o ambiente de utilização do teu smartphone, como por exemplo, ativar o filtro de azuis em condições de baixa luminosidade. Será ainda possível abrir notificações em modo de ecrã dividido, mas esta estará limitada às aplicações compatíveis.

Estas são algumas das novidades da nova EMUI 8.0, sendo que as mesmas serão maioritariamente internas, sem grandes alterações no design da própria interface.

Estas são as novidades que podemos desde já adiantar sobre a chegada do Android Oreo a estes equipamentos. Assim que novos dados forem revelados, como datas mais precisas, os mesmos serão naturalmente noticiados pela nossa equipa.

Outros assuntos relevantes:

Depois do Moto M, este é o novo Motorola Moto Green Pomelo da Lenovo

Xiaomi Redmi 5A anunciado: preço acessível, mas mais do mesmo

Lawnchair Launcher já disponível na Google Play Store

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.