Huawei Mate 9 chegará com "ALEXA" nos EUA

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei é uma das empresas mais inteligentes em marketing que temos visto ultimamente. A empresa conseguiu arrecadar um smartphone da Google com o Huawei Nexus 6P e embora este ano a Google tenha os seus planos, nada lhes faz abrandar a expansão.

Não é segredo que a empresa Chinesa quer dominar o mercado Americano. Este é um dos mercados mais complexos de fazer a diferença, visto que a maior parte das pessoas compra o smartphone via contracto e não sente a diferença de valor tanto quanto em Portugal ou no Brasil.

Vê ainda: Galaxy S8 aparece pela primeira vez e mostra alterações face ao Galaxy S7

Mas como referi a Huawei é inteligente e a nova carta na mão vai-lhes garantir mais uma boa "dúzia" de seguidores.

A Huawei e Amazon acabaram de fazer uma parceria de forma a utilizar a assistente virtual "Alexa" no Huawei Mate 9. O novo phablet da Huawei estará à venda nos EUA já para a semana por 600$ e trará esta característica instalada no equipamento.

A "Alexa" da Amazon Echo é uma das assistentes virtuais mais conhecidas e de qualidade que podemos encontrar nos dias de hoje. A inteligência artificial é cada vez um passo mais acertado e a Huawei escolheu o parceiro certo para se aventurar neste mundo.

Quanto a Portugal, o Huawei Mate 9 chegará em breve ao nosso país desde 699€.

Talvez queiras ver:

Galaxy S8: Rumor indica data de apresentação do sucessor do Galaxy S7

Casio apresenta o seu novo smartwatch com Android Wear 2.0

LG Gram: a nova linha de portáteis da marca com autonomia de até 24 horas

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.