Huawei Mate 9 está a receber nova atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de os utilizadores portugueses da gama P10 ainda aguardarem pela chegada oficial do Android Oreo aos seus dispositivos, a Huawei tem-se tornado numa das fabricantes que mais atualiza os seus dispositivos. Com efeito, o volume de updates que nos últimos meses têm sido distribuídos aumentou consideravelmente. Agora, começa a chegar uma atualização para o Huawei Mate 9.

O topo de gama da fabricante chinesa para 2016, o referido Huawei Mate 9 também já começou a receber o novo Android Oreo com a EMUI 8.0. Por norma as atualizações começam a ser distribuídas na China e podem demorar alguns dias ou semanas até atingirem a costa do mediterrâneo. Aliás, é frequente que tal aconteça.

Vê ainda: d

O Huawei Mate 9 foi disponibilizado já no último trimestre de 2016 e é um dos poucos equipamentos lançados nesse ano que já está a receber este novo Android Oreo. Dispositivo que não tivemos oportunidade de testar, tal como o Mate 10 (começa a criar-se um padrão).

Seja como for, com ou sem Android Oreo, o Huawei Mate 9 está neste momento a receber uma nova atualização que lhe traz novos e úteis "truques". Da mesmo forma que o P9 recebeu esta atualização, as principais melhorias são destinadas à câmara fotográfica, mais concretamente à sua aplicação (app).

Atualização do Android chegará ao Huawei Mate 9

Com efeito, os utilizadores do Huawei Mate 9 poderão agora capturar imagens (fotos) dinâmicas no Modo padrão. Algo que ficamos a conhecer no dispositivo Apple. Uma nova ferramenta que adiciona alguns segundos de vídeo imediatamente ao "Antes" e "Depois" de clicares no botão de capturar foto.

Note-se que esta atualização do Android também adiciona os Destaques na aplicação de galeria nativa do Huawei Mate 9. Agora será possível pesquisar por imagens utilizando palavras-chave na galeria. De igual forma, esta novidade também servirá para sumariar alguns momentos e organizar fotografias em álbuns de forma ainda mais prática e conveniente.

Temos ainda o novo patch de segurança com esta atualização do Android. As novidades estão a chegar via OTA (over the air) aos utilizadores. Poderás identificar o novo software de sistema (firmware) pelo número de versão MHA-L09B 8.0.0.312(C33). Esta mesma compilação deverá também chegar à variante MHA-L29. Será uma questão de tempo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

entrará de forma oficial em novo país da Europa

Criptomoedas: Quem são os utilizadores em Portugal? (Questionário)

e é alma do novo smartphone Sharp S3

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.