Huawei Mate 9 é o mais antigo smartphone a receber o Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei é uma das fabricantes que nunca conseguiu oferecer aos seus utilizadores uma grande rapidez no que respeita a grandes atualizações do sistema operativo. Muito provavelmente graças às pesadas personalizações aplicadas na EMUI.

Agora, exatamente um ano depois de receber o Android Oreo, o Huawei Mate 9 é o mais recente smartphone da marca a começar a receber o desejado Android Pie. Assim, este torna-se o smartphone mais antigo a receber a mais recente versão do sistema operativo da Google.

Para já, nesta primeira fase, a atualização está apenas a ser disponibilizada na China. Mas, não deverá demorar muito tempo até que seja disponibilizada globalmente. Relembro que o Huawei Mate 9 foi lançado em novembro de 2016.

Huawei Mate 9 recebe uma 'brisa de ar fresco' com a chegada do Android Pie

Ainda que este seja um smartphone com mais de dois anos, continua a apresentar-se como um dispositivo robusto. Sendo capaz de oferecer aos seus utilizadores uma performance satisfatória em qualquer tipo de situação.

Com a chegada do Android Pie, irá certamente apresentar grandes melhorias tanto de performance como de autonomia. Como sabemos, a nova atualização irá trazer várias funcionalidades que utilizão inteligência artificial para melhorar a gestão no consumo de energia.

Além disso, a EMUI 9 (Android Pie) tem uma interface totalmente renovada, tirando proveito da nova navegação por gestos. Desta forma, será de esperar que também no Mate 9, os utilizadores passem a ter uma experiência de utilização mais simples e intuitiva.

O Huawei Mate 9 oferece um ecrã de 5,9 polegadas com um formato 16:9. A controlar o centro das operações está o competente processador Kirin 960, apoiado por 4GB de memória RAM.

No segmento fotográfico, coloca à disposição uma dupla câmara traseira (12MP+20MP) e uma câmara selfie de 8 megapixels. Alimentado por uma generosa bateria de 4000mAh com suporte para carregamento rápido, apresenta também colunas estéreo.

Editores 4gnews recomendam:

Até o Cristiano Ronaldo se rendeu aos telemóveis da Huawei

Xiaomi Mi 9 seguirá a ideologia de design do Huawei P20 Pro

Agora é a Vodafone! Afinal o que tem o mundo contra a Huawei?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.