Huawei Mate 9 recebe finalmente função prometida pela marca

Rui Bacelar

Huawei Mate 9 Android OreoApresentado oficialmente já no final de 2016, o Huawei Mate 9 lideraria a fabricante chinesa durante grande parte de 2017. Agora, com a mais recente atualização da sua EMUI 8.0 baseada no sistema operativo Android Oreo a versão europeia recebe por fim o reconhecimento facial.

A 3ª maior fabricante mundial de smartphones e 2ª maior fabricante Android, a Huawei, cumpre assim a promessa feita anteriormente. Relembro que em Paris, durante a apresentação dos atuais topos de gama P20 e P20 Pro, a marca prometeu esta função para o seu antigo topo de gama, o Huawei Mate 9.

Vê ainda: Xiaomi sem infra-estrutura comparáveis à Huawei, Apple e Samsung

Fiel às suas promessas, a tecnológica chinesa faz chegar a mais recente versão da sua EMUI com esta nova característica. Chega assim a possibilidade de desbloqueio através do reconhecimento facial. É um dos últimos terminais a receber esta popular função.

Cumprindo a promessa feita no lançamento do P20 Pro, a Huawei disponibilizou uma actualização para o Mate 10 Pro que lhe adicionou o desbloqueio através do reconhecimento facial; agora, foi a vez do mais antigo Mate 9.

Huawei Mate 9 recebe nova actualização baseada no Android Oreo

Olhando para o Huawei Mate 9, apesar de já não ser um dos mais recentes equipamentos da marca, não deixa de ser um topo de gama. Como tal, usufruiu de mais atenção por parte da fabricante. Agora, depois de a versão chinesa ter recebido esta mesma atualização chegam finalmente as novidades à versão europeia. Sabíamos que era uma questão de tempo até que todas as unidades pudessem usufruir das mesmas funções.Android Oreo Huawei Mate 10 Kirin 970

No seu interior chega a função de desbloqueio por reconhecimento facial

Agora, será uma questão de tempo até receberes esta atualização da EMUI 8 baseada no Android Oreo. No seu interior, para além do desbloqueio por reconhecimento facial terás também o patch (pacote de segurança) de maio.

O smartphone foi apresentado em novembro de 2016 durante o evento da marca em Munique na Alemanha. Foi também um dos primeiros a receber a atualização de sistema para Android Oreo e esperamos que receba uma última versão, o Android P.

Tendo em conta a idade do equipamento é perfeitamente plausível que também ele receba a próxima versão do sistema operativo da Google. Esperemos entretanto por boas novas e boas notícias para os utilizadores deste terminal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo está para chegar ao Huawei P10 Lite

Android. Será mesmo assim o próximo Huawei Honor V12?

Huawei lidera em Portugal no primeiro trimestre de 2018

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).