Huawei Mate 9 receberá o Android Oreo 8.0 em breve!

Rui Bacelar
Huawei Mate 9 Andoid Oreo
O Android Oreo estará prestes a chegar ao Huawei Mate 9

A mais recente versão do sistema operativo para dispositivos móveis da Google, o Android Oreo, chegou em dia de eclipse e as novidades são boas, recheadas de cor e animação tal como podes consultar na íntegra, aqui. Agora, um dos melhores equipamentos da Huawei que podes encontrar no mercado, o Huawei Mate 9, estará prestes a receber este update.

Vê ainda: Google não comprou a parte mais interessante da HTC em futurebehind.com

As novidades chagam-nos através da plataforma de testes e benchmarks, a Geekbench onde o Huawei Mate 9 terá deixado um registo no qual já utilizava a nova versão do Android Oreo, a 8.0. Esta informação foi entretanto avançada também pelo blog theandroidsoul.

Quando chega o Android Oreo ao Huawei Mate 9?

Neste momento a construtora chinesa estará já a testar esta compilação de firmware (software) que trará a EMUI 6 baseada no Android Oreo para os dispositivos da marca. Esta compilação estará na fase de testes onde, por norma, as construturas avaliam a estabilidade e ocorrência de erros /bugs no novo software.

Huawei Mate 9 Andoid Oreo
Registo da Geekbench onde podemos observar a menção ao Android Oreo

A captura de ecrã /tela é bastante recente e vem comprovar o avançado estado de desenvolvimento da nova compilação de software de sistema para os dispositivos da marca. Acerca desta nova versão do Android poderás ver aqui na 4gnews, o Top 10 com as principais melhorias.

Apesar de para já ser impossível adiantar alguma data de chegada deste update sem cair na especulação vazia, não seria errado pensar que o Android Oreo chegaria após a apresentação e posterior lançamento no mercado dos novos Huawei Mate 10.

Este Huawei Mate 9 foi apresentado no final do ano passado há cerca de um ano e, muito em breve no dia 16 de outubro ficaremos a conhecer oficialmente a próxima geração desta linha "Mate", os phablets topo de gama da construtora chinesa.

Android Oreo chegará aos Huawei através da EMUI 6.0

Segundo os rumores estes novos dispositivos da linha Mate 10 começarão a chegar aos mercados a partir de dezembro, data que deverá coincidir com a chegada e distribuição do Android Oreo - através da EMUI 6.0 - aos principais dispositivos da marca.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, estás ansioso pela chegada desta nova versão do sistema operativo da Google a um dos melhores dispositivos da Huawei? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone: Pokémon Go está a enfrentar problemas com o novo iOS 11

Google Play Store recebe nova versão 8.2.38 – Download AQUI

Android Oreo nos smartphones da OnePlus? Este será o seu aspecto!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).