Huawei Mate 9 recebe agora o Android Oreo - Sabe quais as novidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 9 começa finalmente a receber a atualização para o Android Oreo, uma das atualizações mais esperadas para os smartphones da Huawei. Este é o antigo topo de gama da marca chinesa, sendo um dos primeiros a receber as novidades. Em seguida, vamos ver tudo o que mudou e tudo o que te espera.

Embora a diferença entre Android Nougat e Android Oreo não seja assim tão grande, a atualização com Android para os Huawei trazem características a ter em conta na mudança.

Vê ainda: Bitcoin – Criptomoeda volta a bater novo recorde e estabiliza nos $12 mil

O Mate 9 é provavelmente um dos smartphones mais importantes da marca chinesa. O terminal, que vendeu consideravelmente bem para o seu preço, oferece uma qualidade de construção sublime, especificações topo de gama e uma câmara de meter inveja com tecnologia da Leica.

O Mate 9 dá-nos ainda um dos smartphones com melhor autonomia no mercado. Embora tenha sido lançado no ano passado, as margens laterais do smartphone soam a 2017. Mesmo assim, continua a ser um dispositivo extremamente capaz, sobretudo com as suas câmaras fotográficas.

A nova atualização Android Oreo, que começa a chegar a todos os utilizadores dos modelos via OTA (Over The Air), melhorará ainda mais a autonomia, multi-tarefas e ainda características próprias dos Huawei.

A EMUI 8 dá a possibilidade a todos os utilizadores do Mate 9 de utilizar o dispositivo como um computador simplesmente conectando-o a um monitor com cabo HDMI. Tal como o Samsung DeX, a Huawei revelou a mesma ideologia no Mate 10. Ora, e trouxe também no Android Oreo para o seu Mate 9.

Huawei Mate 9 começa a receber Android Oreo via OTA

Terás a possibilidade de dividir o ecrã entre duas aplicações. O Sliptscreen funcionará com um vídeo também. Poderás estar a ver o teu "Star Trek" na Netflix e responder a mensagens dos teus amigos.

Dynamic Walpaper é também uma nova forma da Huawei variar o teu ecrã principal. O papel de parede mudará consoante a hora do dia.

Relevante: Huawei P11 eleva a fasquia na parceria com a Leica

A mais importante mudança é a implementação de Inteligência Artificial no smartphone. Embora não seja tão rápido e eficiente quanto o Mate 10 Pro com o novo processador, esta atualização dirá à câmara do Mate 9 se estás a olhar para uma planta, pessoa ou animal e adaptará as definições de imagem à medida do objeto à tua frente.

Todas estas novidades deverão estar a chegar ao teu Huawei Mate 9, assim sendo, podes passar nas "definições", "acerca do telefone" e "atualização de software" para verificar se já aí chegou!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Pokémon GO em Hoenn: Tempo e Terceira Geração chegam esta semana

HQ Trivia – Aplicação que te dá dinheiro chegará ao Android em breve

Bloomberg – Xiaomi já é uma das marcas mais valiosas

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.