Depois de terem recebido a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo com a EMUI 8, chega agora uma nova atualização de sistema. Para os Huawei Mate 9 e Mate 9 Pro começa a chegar o novo firmware com a versão 8.0.0.356.

Baseando-se também no Android Oreo (8ª versão do SO), a EMUI (Emotion UI) conta agora com a funcionalidade Face Unlock. Trata-se de um novo mecanismo de desbloqueio do smartphone mediante o reconhecimento facial do utilizador.

Vê ainda: Aproveita 85€ de desconto no Xiaomi Mi Notebook Air 13.3”

As melhorias chegam tanto ao Huawei Mate 9 e ao Mate 9 Pro via OTA (over the air) com a sua distribuição a ter início na China. Tratando-se de uma distribuição gradual e faseada, esperamos agora que a mesma chegue no espaço de dias / semanas ao nosso mercado.

No interior desta atualização de sistema Android temos também outras adições como alguns novos gestos para controlo e navegação. Aqui, tal como avança a publicação Gizmochina, teremos a possibilidade de controlar conteúdos e a sua apresentação no ecrã através de gestos.

Atualização do Android para os Huawei Mate 9

Mais ainda, além das típicas correções de erros (bugs) e otimizações de desempenho, encontramos um novo assistente para jogos. É especificada uma correção do atraso na recepção das mensagens provenientes do serviço WeChat entre a lista de correção de erros. Já a nível de segurança temos aqui o patch de maio de 2018 para ambos os phablets Android. Por último, na lista de otimizações incluem-se melhorias na representação dos ícones para várias apps (aplicações).

Face Unlock é a principal novidade

Note-se que esta atualização do sistema Android para os Huawei Mate 9 e ao Mate 9 Pro pesa um total de 514MB, sendo portanto bastante significativa. Posto isto recomendamos que faças o seu download através de uma conexão Wi-Fi.

Neste momento, segundo a própria Huawei, a atualização do sistema Android está a chegar às versões MHA-AL00 e LON-AL00. Chega neste momento aos modelos Mate 9, Mate 9 Pro e Huawei Mate 9 Porsche Design Edition.

Esta melhoria surge depois da chegada do Android Oreo com a EMUI 8, há cerca de 6 meses atrás para estes dispositivos. Trata-se de uma atualização incremental que visa corrigir erros e acrescentar as novas funções com destaque para o Face Unlock.

Por último, cumpre voltar a mencionar que a disponibilização da atualização é feita de forma gradual e faseada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

20 mil artigos depois, a 4gnews continua a crescer. Obrigado!

d Oreo é cada vez menos um mistério

Esta é a razão pela qual não deves nunca deitar o teu smartphone ao lixo

via