A Apple e a Samsung continuam a ter os seus esforços frustrados no que diz respeito ao sucesso dos modelos ultrafinos. Enquanto o iPhone 17 Pro é campeão de vendas, por exemplo, o iPhone Air desilude. E um dos motivos para estes modelos ainda não terem conquistado o coração dos fãs pode ser a bateria abaixo da média, necessária para alcançar a pequena espessura. A Huawei quer mudar isso.
O novo Huawei Mate 70 Air promete fazer o que a Apple e a Samsung ainda não conseguiram: juntar um design ultrafino a uma bateria realmente duradoura.
Um ultrafino com bateria de fazer inveja
De acordo com informações reveladas pela FixedFocus, o Huawei Mate 70 Air poderá vir equipado com uma bateria de 6.000 mAh (ou mais). Se o dado se confirmar, será um salto significativo em relação à geração anterior: o Mate 70 vem com 5.300 mAh, enquanto os modelos topo de gama da marca ficam pelos 5.500 mAh.
Mais do que números, isso significa que o Mate 70 Air poderá oferecer uma autonomia de dois dias sem sacrificar o design fino, algo raro entre smartphones ultraleves.
Apple e Samsung ainda não chegaram lá
A comparação é inevitável. O iPhone Air, o modelo mais fino de sempre da Apple, traz uma bateria de apenas 3.149 mAh. Segundo a marca, isso garante um dia inteiro de uso, até 27 horas de reprodução de vídeo e carregamento rápido que atinge 50% em 30 minutos.
Já o Samsung Galaxy S25 Edge apresenta uma bateria ligeiramente maior, de 3.900 mAh, mas a Samsung limita-se a dizer que oferece “autonomia para o dia todo”, sem revelar números concretos. Ou seja, continua aquém do que os utilizadores mais exigentes esperam, especialmente num segmento premium.
Preço e disponibilidade
Noutro post na rede social chinesa Weibo, o mesmo informante @FixedFocus partilhou que o Huawei Mate 70 Air já foi listado na China Telecom e deve ser lançado já no próximo mês.
A expetativa é de que os preços do novo modelo variem entre de 3.000 e 4.000 yuans (de 361 euros a 482 euros, aproximadamente, em conversão direta). Vale lembrar que, no mercado global, os valores devem mudar de acordo com os impostos de cada país.
A marca deverá revelar mais informações num teaser oficial nas próximas semanas. Como este será o seu primeiro modelo “Air”, é provável que a Huawei esteja a preparar um smartphone que equilibra espessura, desempenho e eficiência. Ou seja, também podemos esperar por especificações de peso no que diz respeito a processador, ecrã e câmaras.
Sugestão 4gnews
Vê também:
