Huawei Mate 40: vê AQUI a apresentação oficial em DIRETO!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou a hora de vermos tudo aquilo que a Huawei tem vindo a trabalhar nos últimos meses. O Huawei Mate 40 e as suas variantes, preparam-se para serem reveladas de forma oficial e os rumores são prometedores.

O evento começa às 13 horas (de Lisboa) e poderá ser visto em direto no vídeo que está mesmo abaixo. Como sempre, o evento será em Inglês (esperemos que um melhor inglês) e não terá público devido à situação de pandemia em que vivemos.

O que esperar dos novos Huawei Mate 40

Espera-se que a Huawei dê um passo sério no que toca à evolução das câmaras dos seus smartphones. Acredita-se ainda que a Huawei deixará de lado os botões (seletores de volume) no ecrã. Ou seja, os botões voltarão a ficar no metal lateral. Ao contrário do que vimos no Mate 30 Pro.

  • Huawei Mate 40
  • Huawei Mate 40 Pro
  • Huawei Mate 40 Pro +
  • Huawei Mate 40 Porsche Design

Estes são os modelos que se espera que sejam lançados. Ainda não sabemos muito sobre os terminais em concreto. Temos apenas a ideia que o modelo Porsche design chegará com um valor astronómico de 2000€.

No último teaser da Huawei tivemos também a informação que a marca melhorará consideravelmente as câmaras grande-angular. Ou seja, as fotografias não serão mais distorcidas nos cantos da imagem.

No que toca a especificações, é de esperar equipamentos topo de gama. Porém, vamos ter um foco nos modelo Pro. Resta-nos saber como será a sua disponibilidade.

Isto porque a Huawei está com as mãos atadas devido às sansões dos EUA e está a ficar complicado de conseguirem componentes para integrar nos seus smartphones.

Por fim, nenhum destes novos smartphones chegará com serviços Google. Teremos a Huawei App Gallery para descarregar Apps, todavia, nenhuma delas será da Google. Além disso, não temos muitas das Apps que estamos habituados na Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara novo smartphone para confundir ainda mais os consumidores
  • iPhone 12 Pro Max: regulador confirma as piores previsões
  • Amazfit GTS 2 e GTR 2: preço global pode ter sido revelado (vais gostar)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.