Huawei Mate 40 vai ter lançamento adiado! Mas traz grande surpresa

Carlos Oliveira
1 comentário

A Huawei foi a empresa que vendeu mais smartphones no segundo trimestre do ano, conseguindo ultrapassar a rival Samsung. Uma das suas esperanças para manter este ritmo é a nova linha Huawei Mate 40, que será revelada em breve.

No entanto, um novo relatório oriundo da China dá conta de um adiamento no lançamento destes topos de gama. Ainda que algumas previsões apontassem para o início de outubro, parece que os Huawei Mate 40 só chegarão no final do mesmo mês.

Mesmo que não tenham sido avançadas razões para o adiamento, não será difícil adivinhar quais serão. A mais importante terá que ver com a pandemia que se atravessa. Depois temos ainda as restrições que a Huawei enfrenta depois do banimento nos EUA.

Huawei mate 30

No meio disto tudo, há uma notícia que certamente irá agradar a todos os fãs da empresa. A mesma fonte refere que, este ano, teremos quatro modelos a integrar a linha Mate 40.

Esta será a nova linha Huawei Mate 40

  • Huawei Mate 40
  • Huawei Mate 40 Pro
  • Huawei Mate 40 Pro+
  • Huawei Mate 40 RS Porsche Design

A grande novidade é a presença do Huawei Mate 40 Pro+. Este modelo foi claramente inspirado na nova linha P40, que também este ano decidiu adicionar mais um modelo aos habitualmente desvendados.

Assim sendo, espera-se que este novo membro seja aquele que contará com as melhores câmaras da linha. Não que os restantes não venham a ser excelentes para fotografia, mas o Mate 40 Pro+ será aquele com maiores capacidades.

A parte menos boa disso é que o seu preço deverá ser absurdamente elevado. Atendendo ao mercado atual, é perfeitamente plausível que este modelo se aproxime perigosamente dos 1500€.

As próximas semanas serão certamente ricas em detalhes da nova linha de topos de gama da Huawei. Haverá espaço para percebermos todos os seus trunfos e contratempos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.