Huawei Mate 40 vai chegar à Europa, mas vai desiludir! Percebe porquê

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que continuem a enfrentar grandes dificuldades por causa dos vários banimentos implementados pelos Estados Unidos, a Huawei continua a conseguir manter-se como uma das mais importantes fabricantes de smartphones. Durante as últimas semanas, foram muitas as informações que circularam sobre os seus próximos topos de gama, Huawei Mate 40.

As mais recentes informações foram publicadas pelo reconhecido leaker Teme (@RODENT950), que apontou para a possibilidade do modelo do Mate 40 equipado com processador Kirin poderá ser exclusivo do mercado chinês. Seguindo possivelmente a estratégia da Samsung de lançar variantes com processadores diferentes consoante os mercados, o mais provável é que a Huawei acabe por apostar num processador da MediaTek.

Huawei Mate 40 na Europa com processador MediaTek está destinado ao fracasso

A posição dos smartphones da Huawei na Europa já está muito complicada, caso acabem por precisar de apostar num processador da MediaTek, parece quase impossível que consigam alcançar os números de vendas desejados.

Tal como aconteceu em anos transatos, o Huawei Mate 40 vai estrear o novo processador topo de gama fabricante pela Huawei — Kirin 1020 ou Kirin 1000 — sendo depois utilizado nos novos P50 no início de 2021. O novo processador Kirin será fabricado com um processo de 5nm, garantindo que vai apresentar impressionantes melhorias em termos de performance.

Esse é um dos grandes problemas com a possível aposta no processador da MediaTek, visto que não está planeado o lançamento de um novo processador topo de gama até ao início do próximo ano e, os atuais são todos fabricados com um processo de 7nm. No que respeita às ofertas disponíveis atualmente, tudo indica que a Huawei terá apenas a opção de apostar no Dimensity 1000+.

Caso esta nova estratégia se venha a confirmar, o Huawei Mate 40 (modelo europeu) não vai sequer conseguir competir com os topos de gama já disponíveis no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Enjoy 20s tem especificações reveladas antes da apresentação!
  • Mais problemas para a Huawei! Reino Unido proíbe operadoras de utilizarem a sua tecnologia 5G
  • Huawei tem promoções incríveis na Wearables Week!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.