Huawei Mate 40 terá o ecrã que sempre desejaste e não sabias!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro deverão ser revelados em setembro ou outubro e espera-se que venham a ser terminais a ter em conta. Mesmo com as conhecidas limitações de software.

A Huawei até pode estar a ter problemas com a venda dos seus smartphones devido à situação com o governo americano, contudo, a marca não nos para de surpreender.

Huawei Mate 40 Pro dará mais ao seu ecrã curvo

Ainda que o ecrã curvo seja bonito, não temos muitas vantagens para o ter. O terminal fica muito mais frágil e, em certas alturas, os toques nas laterais sem intenção arruínam a interação com o smartphone.

Porém, a nova patente da Huawei mostra-nos um smartphone que dará uma nova vida ao ecrã curvo. Lembro que o Mate 30 Pro é um dos poucos smartphones que eliminou os botões de volume para os dar na lateral do ecrã.

Pois bem, segundo esta patente, o próximo Huawei Mate 40 oferecerá algo id|idêntico mais para a câmara fotográfica. Ou seja, sempre que ligares a câmara terás a possibilidade de virar o smartphone na horizontal e teres os botões de "disparar", "flash", "modos de foto", entre outros.

Uma evolução considerável nas câmaras dos smartphones

Adorava os antigos smartphones da Sony porque eram dos poucos que nos davam um botão de "disparar" na lateral do equipamento. Sempre acreditei que fosse muito mais lógico ter ali um botão do que clicar no ecrã. (posso ser o único a ter esse pensamento)

Não é segredo que a Huawei tem apostado seriamente nas câmaras fotográficas dos seus smartphone e agora darão novas possibilidades a utilizadores como eu. Que gostam de utilizar o smartphone na horizontal sempre que abre a câmara fotográfica.

Em suma, temos de ter em conta que esta imagem é apenas uma patente e nada nos garante que teremos este smartphone como o próximo Huawei Mate 40 ou Mate 40 Pro. Porém, temos de admitir que encaixa na linha.

Antes de ires, vê a nossa análise ao Huawei P40 Pro, telemóvel disponível em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo Qualcomm Snapdragon 690 dará uma nova vida aos smartphones baratos!
  • Huawei P30 Pro New: o "novo" smartphone da Huawei com serviços Google
  • PlayStation 5 tem preço revelado na Amazon! Não vais acreditar!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.