Huawei Mate 40 têm data de apresentação confirmada oficialmente!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar dos seus grandes esforços para se manterem em linha com os planos de lançamento para este ano, também a Huawei acabou por ser afetada pela pandemia de Covid-19, sendo obrigada a adiar o lançamento dos novos Huawei Mate 40. Agora, depois de várias semanas de espera, ficámos finalmente a saber quando é que os novos smartphones serão apresentados oficialmente.

Através de uma imagem publicada pela marca, foi revelado que os novos topos de gama serão apresentados no próximo dia 22 de outubro às 13 horas (hora de Portugal). Mesmo não tendo sido confirmado na imagem, parece certo que o evento terá transmissão em direto no YouTube, Facebook e Twitter.

Já há muito tempo que circulam rumores e leaks sobre os novos topos de gama da Huawei, esperando-se que sejam apresentados um total de 4 modelos. Além do modelo base — Huawei Mate 40 — é ainda esperada a apresentação do Mate 40 Pro, Mate 40 Pro+ e o Porsche Design Huawei Mate 40 RS.

Detalhes sobre os novos topos de gama são ainda escassos

Apesar da sua apresentação estar agendada para daqui a pouco menos de duas semanas, os detalhes sobre as especificações dos novos Huawei Mate 40 são ainda escassos. Já foi confirmado que serão estes smartphones a estrear o novo processador Kirin 9000, que vai revolucionar por ser fabricado com litografia de 5nm.

Além disso, sabemos ainda que todos os modelos chegarão com um painel OLED curvo com um punch hole alongado, onde estará embutida a câmara selfie e sensor TOF 3D.

Por fim, um vídeo promocional da EMUI 11 publicado recentemente veio revelar que pelo menos o modelo "Pro" irá chegar com suporte para carregamento rápido de 66W.

Curiosamente, ainda não se sabem quase informações nenhumas sobre o segmento que ganha habitualmente mais destaque nos smartphones da Huawei. Até agora ainda não foram reveladas informações sobre as suas câmaras fotográficas, sabendo-se apenas que deverá chegar com uma tecnologia que permite uma focagem mais rápida e melhor estabilização.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei em conluio com o Partido Comunista da China, afirma relatório do Reino Unido
  • TSMC terá conseguido permissão para negociar com a Huawei, mas há um grande senão
  • Huawei perde o coração da Europa para a Nokia na corrida ao 5G
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.