Huawei Mate 40 RS Porsche Design supera todas as expectativas com números impensáveis!

Vitor Urbano
1 comentário

Depois de terem sido apresentados na semana passada através de um evento online, os novos smartphones da família Huawei Mate 40 estão prestes a chegar ao mercado. Com lançamento agendado para o dia 30 de novembro, o modelo de luxo já está a dar que falar.

O Huawei Mate 40 RS Porsche Design foi apresentado como sendo a nova estrela do portefólio da Huawei, apresentando especificações do mais alto nível, design concebido pela reconhecida Porsche Design, materiais de construção luxuosos e um preço exorbitante de €2,295.

Huawei Mate 40 RS Porsche Design

Ainda que a sua lista de especificações possa justificar facilmente um preço premium, ficou claro que para um smartphone topo de gama com formatos tradicionais, este preço estaria fora do alcance da maioria dos utilizadores. No entanto, a fabricante decidiu abrir reservas para a sua compra e, para surpresa de todos, conseguiram já mais de 210 mil reservas.

Dificilmente veremos a Huawei concretizar a maioria destas reservas

Não há dúvida que estes são números impressionantes, especialmente quando falamos dum smartphone "normal" que custa mais de 2 mil euros. Mas, é importante realçar que para realizar a sua reserva, os utilizadores precisaram apenas de clicar num botão. Assim sendo, a ausência de qualquer tipo de investimento fez com que conseguissem alcançar estes números.

Garantidamente, muitos utilizadores acabarão por não avançar com a compra do smartphone assim que ficar disponível. Caso todos os "interessados" comprassem realmente o Huawei Mate 40 RS Porsche Design que reservaram, a fabricante poderia contar já com receitas na ordem dos 472 milhões de euros.

Especificações do Huawei Mate 40 RS Porsche Design

  • Ecrã OLED de 6,76" polegadas com uma resolução Quad HD+ e duplo punch hole
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Processador HiSilicon Kirin 9000 5G
  • 12GB de memória RAM
  • 512GB de memória interna, expansível através de cartão NM (Nano Memory)
  • 5 câmaras traseiras: 50MP + 12MP (telefoto, zoom ótico de 3x) + 8MP (periscópio, zoom ótico de 10x) + 20MP (ultrawide) + ToF 3D (profundidade)
  • Dupla câmara frontal: 13MP + ToF 3D
  • Colunas estéreo, leitor de impressão digital no ecrã, reconhecimento facial 3D e termómetro infra-vermelhos
  • Bateria de 4,400mAh com suporte para carregamento rápido a 66W (50W sem fios e reverso a 5W)
  • Android 10, EMUI 11 (sem serviços Google)

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.