Huawei Mate 40 Pro vai chegar com ecrã de "smartphone dobrável"! Surpresas a caminho

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar da sua impossibilidade de chegar com suporte para os vários serviços e aplicações da Google, os topos de gama da Huawei continua a ser smartphones que geram grande hype, visto que são responsáveis por grandes inovações ano após ano. Agora, um reconhecido leaker (@RODENT950) revelou um detalhe muito interessante sobre o Huawei Mate 40 Pro.

Ao que parece, o Mate 40 Pro chegará com um ecrã UTD (Ultra-Thin Display), concebido a pensar nos smartphones dobráveis. Caso se venha a confirmar, esta decisão da Huawei poderá trazer tantos pontos positivos quanto negativos para o seu próximo topo de gama.

Em primeiro lugar, esta informação parece confirmar o facto de que ambos os novos Huawei Mate 40 chegarão com um ecrã curvo, depois de vários rumores apontarem para a possibilidade de uma das versões chegar com ecrã plano.

Utilização de UTD no Huawei Mate 40 Pro vai dar que falar!

Caso continuem a ter o objetivo de conseguirem alcançar grande sucesso na Europa, a Huawei precisa de arriscar mais ainda nas apostas feitas nos seus smartphones topo de gama. O alcançar de inovações únicas e impressionantes parece ser a única forma de garantir que os seus smartphones topo de gama terão a procura desejada fora do mercado chinês.

Ainda que não tenham sido revelados grandes detalhes sobre estes alegados ecrãs, parece que irão chegar acompanhados de tantos pontos positivos quanto negativos. Como já ficou provado em diversas situações, os ecrãs dos smartphones dobráveis são consideravelmente mais frágeis que os de um smartphone tradicional.

Ao utilizar o mesmo tipo de painel no Mate 40 Pro, a Huawei poderá acabar por comprometer a robustez do smartphone. Neste caso, é possível que consigam garantir a sua proteção na maioria da sua superfície, mas nunca na sua totalidade.

Por outro lado, a utilização destes ecrãs poderá abrir uma nova lista de oportunidades no que respeita às funcionalidades disponíveis. Relembro que há bem pouco tempo vimos uma patente da Huawei, onde as margens do ecrã são utilizadas para as variadas ferramentas da câmara fotográfica.

Considerando que os smartphones topo de gama da Huawei têm sempre um foco enorme nas suas funcionalidades fotográficas, certamente que esta funcionalidade iria deixar os fãs da marca deliciados.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.