Huawei Mate 40 Pro: se este for o seu design, será um sonho

Bruno Coelho
5 comentários

Depois de lançar a linha P40 na primeira metade do ano, a Huawei tem por hábito lançar a linha Mate na segunda metade. E o Mate 40 Pro não deve ser exceção. A alguns meses do seu lançamento, começam a surgir conceitos que nos deixam água na boca.

Um conceito partilhado na rede social Weibo mostra-nos um smartphone sem qualquer recorte para notch ou buraco. Como podes ver pela imagem não há espaço para nenhuma câmara pop-up, o que significa que este poderia ser o primeiro a chegar ao mercado com a câmara frontal por baixo do ecrã.

Huawei Mate 40 Pro conceito

Deves ter em conta que esta imagem é apenas um conceito, baseado no que se acredita ser o possível aspeto do smartphone. No entanto, não significa que o design do equipamento venha a ser este.

Huawei Mate 40 Pro conceito

Como seria de esperar, o Mate 40 Pro mantém neste conceito as margens curvas que tem vindo a ser padrão nos topos de gama da Huawei. Passando para a traseira, o design não foge ao seu antecessor.

Neste conceito o smartphone aparece com um sistema de cinco câmaras traseiras, com o anel circular que já conhecemos do Mate 30 Pro, e que sustenta os rumores do que se espera para o equipamento.

Huawei Mate 40 Pro conceito

Como é normal em qualquer conceito, deves olhar para estas imagens com uma pitada de sal. O desejo de muitos entusiastas tecnológicos é que se dê o passo para a câmara debaixo do ecrã, e esperamos que isso possa acontecer já este ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.