Huawei Mate 40 Pro: se este for o seu design, será um sonho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de lançar a linha P40 na primeira metade do ano, a Huawei tem por hábito lançar a linha Mate na segunda metade. E o Mate 40 Pro não deve ser exceção. A alguns meses do seu lançamento, começam a surgir conceitos que nos deixam água na boca.

Um conceito partilhado na rede social Weibo mostra-nos um smartphone sem qualquer recorte para notch ou buraco. Como podes ver pela imagem não há espaço para nenhuma câmara pop-up, o que significa que este poderia ser o primeiro a chegar ao mercado com a câmara frontal por baixo do ecrã.

Deves ter em conta que esta imagem é apenas um conceito, baseado no que se acredita ser o possível aspeto do smartphone. No entanto, não significa que o design do equipamento venha a ser este.

Como seria de esperar, o Mate 40 Pro mantém neste conceito as margens curvas que tem vindo a ser padrão nos topos de gama da Huawei. Passando para a traseira, o design não foge ao seu antecessor.

Neste conceito o smartphone aparece com um sistema de cinco câmaras traseiras, com o anel circular que já conhecemos do Mate 30 Pro, e que sustenta os rumores do que se espera para o equipamento.

Como é normal em qualquer conceito, deves olhar para estas imagens com uma pitada de sal. O desejo de muitos entusiastas tecnológicos é que se dê o passo para a câmara debaixo do ecrã, e esperamos que isso possa acontecer já este ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola dá um passo atrás e ressuscita o seu topo de gama
  • LG está a preparar smartphone com design ridículo que ninguém pediu!
  • Lei Jun, CEO da Xiaomi, apanhado a usar um iPhone e os fãs não perdoam
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.