Huawei Mate 40 Pro: este será o design completo do novo smartphone

Filipe Alves
Comentar

O Huawei Mate 40 Pro é o próximo smartphone da marca a ser revelado de forma oficial. A Huawei pode até não estar na melhor fase da sua história, contudo, é uma fabricante que continua a marcar seria presença no mercado.

Aliás, a marca chegou mesmo a ultrapassar em vendas a Samsung pela primeira vez. Ainda que a maior parte destas vendas seja baseada na China.

Será assim o design do Huawei Mate 40 Pro

Será este o design final do Huawei Mate 40 Pro? Ecrã extremamente curvo e quad-câmara com 55x de zoom!#Huawei #HuaweiMate40Pro #Renders #TopoDeGama #4gnews pic.twitter.com/sSAefBEN0a

— 4gnews (@4gnewspt) 2 de agosto de 2020

Imagens publicadas na Weibo por utilizadores que já se mostraram certos com informações anteriores, revelam como será o próximo smartphone da Huawei. Se este for mesmo o Huawei Mate 40 Pro temos pela primeira vez uma mudança séria no design da linha Mate.

Lembro que a Huawei sempre referiu que a sua linha Mate era simétrica. Ou seja, o que temos de um lado do smartphone, temos do outro.

Huawei Mate 40 Pro

Contudo, ao olhar para estas imagens, só alguns aspetos é que seguem a linha de design previamente traçada para este topo de gama.

Isto porque, até temos uma traseira simétrica e que segue o design do antecessor Mate 30 Pro. Contudo, na parte frontal temos a mesma ideologia do P30 Pro. Ou seja, uma câmara no canto superior esquerdo do smartphone.

Ecrã curvo é uma certeza

Alegado vidro do Huawei Mate 40 Pro confirma curvatura ao nível de um "ecrã cascata" e um tamanho estimado de 6,6" polegadas 🔥🔥#Huawei #HuaweiMate40Pro #Mate40Pro #Android #4gnews pic.twitter.com/UKgE9uu0e3

— 4gnews (@4gnewspt) 2 de agosto de 2020

Uma outra imagem revela um protetor de ecrã do smartphone. Nesta imagem temos a certeza de duas informações. Primeiramente temos a certeza que as margens serão mais finas que nunca. E por fim, que voltaremos a ter um ecrã seriamente curvo.

Numa altura onde a Samsung começa a dar menos relevo nas suas curvas, a Huawei começa a dar mais. Não deixa de ser interessante ver as duas maiores fabricantes do mundo a seguirem caminhos opostos.

Em suma, o Huawei Mate 40 Pro deverá ser revelado de forma oficial em setembro. Como sempre, este será um topo de gama que deverá chegar a Portugal e ao mundo sem os serviços Google.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.