O Huawei Mate 40 Pro é o próximo smartphone da marca a ser revelado de forma oficial. A Huawei pode até não estar na melhor fase da sua história, contudo, é uma fabricante que continua a marcar seria presença no mercado.
Aliás, a marca chegou mesmo a ultrapassar em vendas a Samsung pela primeira vez. Ainda que a maior parte destas vendas seja baseada na China.
Será assim o design do Huawei Mate 40 Pro
Imagens publicadas na Weibo por utilizadores que já se mostraram certos com informações anteriores, revelam como será o próximo smartphone da Huawei. Se este for mesmo o Huawei Mate 40 Pro temos pela primeira vez uma mudança séria no design da linha Mate.
Lembro que a Huawei sempre referiu que a sua linha Mate era simétrica. Ou seja, o que temos de um lado do smartphone, temos do outro.
Contudo, ao olhar para estas imagens, só alguns aspetos é que seguem a linha de design previamente traçada para este topo de gama.
Isto porque, até temos uma traseira simétrica e que segue o design do antecessor Mate 30 Pro. Contudo, na parte frontal temos a mesma ideologia do P30 Pro. Ou seja, uma câmara no canto superior esquerdo do smartphone.
Ecrã curvo é uma certeza
Uma outra imagem revela um protetor de ecrã do smartphone. Nesta imagem temos a certeza de duas informações. Primeiramente temos a certeza que as margens serão mais finas que nunca. E por fim, que voltaremos a ter um ecrã seriamente curvo.
Numa altura onde a Samsung começa a dar menos relevo nas suas curvas, a Huawei começa a dar mais. Não deixa de ser interessante ver as duas maiores fabricantes do mundo a seguirem caminhos opostos.
Em suma, o Huawei Mate 40 Pro deverá ser revelado de forma oficial em setembro. Como sempre, este será um topo de gama que deverá chegar a Portugal e ao mundo sem os serviços Google.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Chrome: 2 novas funcionalidades que vais (garantidamente) adorar!
- Xiaomi POCO M2 Pro esgota em menos de 30 segundos! Incrível sucesso é fácil de explicar
- Huawei expulsou a Samsung do trono mesmo sem a ajuda da Google! Mas não vai durar muito