Huawei Mate 40 Pro está mais perto. Esta é a prova

Bruno Coelho
Comentar

Nos últimos dias começaram a surgir cada vez mais notícias sobre os vindouros Huawei Mate 40. Os próximos topos de gama da marca deverão ser apresentados em breve na China, mas podem apenas chegar à Europa em 2021.

O último avanço face ao lançamento desta linha de smartphones premium foi a certificação Bluetooth na EEC (Eurasian Economic Comission). O equipamento listado como "NOH-NX9" acredita-se ser o Mate 40 Pro.

Huawei Mate 40 Pro Gets NBTC, Bluetooth & Spare Parts Certified At EEC Certification.Bluetooth Certification Link https://t.co/Qg7IGKRkAY pic.twitter.com/clw5NCPGdb

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 16 de setembro de 2020

Recorde-se que as últimas informações apontavam para vários atrasos no fabrico dos processadores de topo que estarão neste Mate 40 Pro. E isso fará certamente atrasar um pouco o seu lançamento.

Em 2019, esta linha foi apresentada no final de setembro na China, com um lançamento mais limitado a nível global apenas em novembro. Contudo, espera-se agora um lançamento na China apenas para outubro.

Huawei Mate 40 Pro
Renders do Huawei Mate 40 Pro. Crédito: @OnLeaks

Os renders já divulgados pelo reputado leaker @OnLeaks revelam-nos um design frontal que nos é familiar. É credível que tenhamos a manutenção do ecrã cascata com duas câmaras frontais no canto superior esquerdo.

Atrás, devemos contar com um módulo de câmaras arredondado. É de crer que seja mais um equipamento com grande qualidade fotográfica, mas que será “travado” a nível global pela falta de serviços da Google pré-instalados.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.