Huawei Mate 40 Pro: esta é a versão futurista que vais desejar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos a vários meses do lançamento do próximo smartphone topo de gama da Huawei. E por isso começam a surgir conceitos idealizados por fãs da marca, que nos deixam com “água na boca”.

As imagens que vais ver neste artigo foram criadas pelo artista TS Designer, e mostram-nos novamente um Mate 40 Pro verdadeiramente futurista. Além de não haver sinal de qualquer buraco ou notch, vemos um segundo ecrã na parte de trás do equipamento.

Este tipo de desgin seria verdadeiramente inovador por parte da Huawei. Tal como podes ver, teríamos um equipamento com cinco câmaras, e ao seu lado um ecrã capaz de te mostrar várias informações.

Entre as cinco câmaras, destaca-se a lente telefoto, com referência ao “Space Zoom de 100x”, que a Samsung trouxe no Galaxy S20 Ultra. Diferente de outro conceito que vimos na última semana, este não colocaria a câmara frontal debaixo do ecrã.

A julgar pelas imagens, não existe nenhuma câmara frontal. O ecrã traseiro serviria também para que pudesses usá-lo para tirar as habituais selfies da câmara da frente. Mas uma solução destas tornaria impossível usar o ecrã principal e ser visto numa vídeo chamada em simultâneo.

Esta seria uma abordagem de design muito semelhante à do Meizu Pro 7, lançado em 2017. Embora fosse algo interessante de ver, dificilmente o caminho da Huawei será este no Mate 40 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40 Pro: se este for o seu design, será um sonho
  • Huawei Mate 30 Pro 5G é 99% asiático! Entende o que significa
  • Huawei Honor Tablet V6 promete ser a ferramenta perfeita para artistas com vídeo incrível!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.