Huawei Mate 40 Pro: esta é a versão futurista que vais desejar

Bruno Coelho
Comentar

Estamos a vários meses do lançamento do próximo smartphone topo de gama da Huawei. E por isso começam a surgir conceitos idealizados por fãs da marca, que nos deixam com “água na boca”.

As imagens que vais ver neste artigo foram criadas pelo artista TS Designer, e mostram-nos novamente um Mate 40 Pro verdadeiramente futurista. Além de não haver sinal de qualquer buraco ou notch, vemos um segundo ecrã na parte de trás do equipamento.

Huawei Mate 40 Pro

Este tipo de desgin seria verdadeiramente inovador por parte da Huawei. Tal como podes ver, teríamos um equipamento com cinco câmaras, e ao seu lado um ecrã capaz de te mostrar várias informações.

Huawei Mate 40 Pro

Entre as cinco câmaras, destaca-se a lente telefoto, com referência ao “Space Zoom de 100x”, que a Samsung trouxe no Galaxy S20 Ultra. Diferente de outro conceito que vimos na última semana, este não colocaria a câmara frontal debaixo do ecrã.

A julgar pelas imagens, não existe nenhuma câmara frontal. O ecrã traseiro serviria também para que pudesses usá-lo para tirar as habituais selfies da câmara da frente. Mas uma solução destas tornaria impossível usar o ecrã principal e ser visto numa vídeo chamada em simultâneo.

Huawei Mate 40 Pro

Esta seria uma abordagem de design muito semelhante à do Meizu Pro 7, lançado em 2017. Embora fosse algo interessante de ver, dificilmente o caminho da Huawei será este no Mate 40 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.