Huawei Mate 40 Pro+ é o novo “rei” da fotografia, segundo a DxOMark

Bruno Coelho
Comentar

A Huawei já provou que é capaz de entregar das melhores câmaras que podemos ver num smartphone. E embora as sanções impostas pelos Estados Unidos a impeçam de ter serviços Google nos mais recentes smartphones, isso não a impede de comandar o ranking de fotografia da DxOMark.

O Huawei Mate 40 Pro já liderava este ranking, com 136 pontos. O seu modelo mais premium, o Mate 40 Pro+, foi testado e conseguiu ir mais além, amealhando 139 pontos.

Classificação do Huawei Mate 40 Pro+ no ranking de fotografia da DxOMark
Classificação do Huawei Mate 40 Pro+ no ranking de fotografia da DxOMark

A grande diferença deste modelo está na câmara telefoto. No Mate 40 Pro temos uma lente com zoom de 5x. Já neste Pro+ temos duas lentes para este mesmo desígnio: uma de 12MP com abertura f/2.4 para zoom de 3x e outra de 8MP com abertura f/4.4 para zoom de 10x.

O equipamento alcança uns impressionantes 144 pontos no segmento da fotografia. No zoom consegue chegar aos 98 pontos, alcançando uns muito competentes 115 pontos no que diz respeito ao vídeo.

Huawei Mate 40 Pro+ tem alto alcance dinâmico nas várias condições de luz

Positivamente, é destacado o alto alcance dinâmico em todas as condições, boas cores e balanço de brancos em situações de luz brilhante e interiores. Revela excelente detalhe na maioria das condições, e o autofócus é rápido e consistente. Tem uma estabilização de vídeo efetiva, e mostra excelente detalhe em fotografias noturnas com as câmaras secundárias.

Pelo lado negativo, é destacada a profundidade de campo rasa, e falhas ocasionais de foco de perto. As imagens pré-visualizadas revelam-se por vezes diferentes das capturadas, e existem diferenças de nitidez entre os frames de vídeo, principalmente com pouca luz.

Como sempre, é bom teres em conta que os testes da DxOMark devem ser olhados como apenas mais um barómetro na avaliação das câmaras de um smartphone. O equipamento ficou à venda na China esta segunda-feira.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.