Huawei Mate 40 Pro é o mais potente smartphone Android da atualidade. Vê aqui o TOP 10

Vitor Urbano
Comentar

Tal como já nos habituaram, a plataforma de benchmark AnTuTu publicou o seu ranking de performance de outubro, onde apresentaram os 10 mais potentes smartphones Android da atualidade. Sem grande surpresa, vemos o Huaei Mate 40 Pro a dominar esta lista, graças ao seu novo processador Kirin 9000.

No entanto, acaba por ser surpreendente a diferença relativamente curta entre as pontuações do 1º e 2º lugar. O Kirin 9000 é o segundo processador fabricado com litografia de 5nm a chegar ao mercado, sendo que o primeiro foi o Apple A14 Bionic. Seria de esperar que conseguisse apresentar um nível de performance muito mais elevado, mas isso parece não acontecer.

Huawei Mate 40 Pro

Huawei Mate 40 Pro conquista a coroa, mas será garantidamente por pouco tempo

Considerando a diferença de pontuação de pouco mais de 20,000 pontos, tudo indica que o Mate 40 Pro não irá conseguir ficar sentado no trono durante muito tempo. Aliás, vale também realçar que, são apenas 25 mil pontos que separam o Mate 40 Pro do 5º classificado, Xiaomi Redmi K30S.

Estamos sensivelmente a um mês da apresentação oficial do novo Qualcomm Snapdragon 875, o processador que promete revolucionar verdadeiramente o mercado dos smartphones topo de gama. As informaçõe sobre o novo chip são escassas, tendo como base uma única imagem publicada recentemente no Twitter.

AnTuTu topo de gama outubro Huawei Mate 40 Pro

Esta imagem, mostrou-nos uma pontuação de 847 mil pontos no AnTuTu, vaporizando todo e qualquer resultado obtido até hoje na plataforma. Assim sendo, parece que a Qualcomm irá continuar a dominar sem qualquer oposição o segmento dos topos de gama.

A iQOO continua em grande destaque com o iQOO 5 Pro e iQOO 5, que ocupa a 2ª e 3ª posição respetivamente. Ainda que não seja a marca mais procurada na Europa, já conseguiu provar que tem muito para oferecer no que respeita à performance dos seus smartphones.

Caso consigam melhorar consideravelmente a sua interface, é possível que venham a ganhar muito mais popularidade na Europa.

Antes de ires, vê os melhores telemóveis chineses da atualidade, com produtos de várias fabricantes.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.