Huawei Mate 40 pode revolucionar as câmaras dos smartphones

Bruno Coelho
2 comentários

Se há segmento onde se pode elogiar a Huawei pelos sucessivos avanços, ainda que nos pequenos detalhes, é nas câmaras dos seus equipamentos. E ao que parece os Mate 40 preparam-se para voltar a trazer funcionalidades de relevo para as suas câmaras.

Segundo o reconhecido analista Ming Chi-Kuo, o próximo equipamento da Huawei vai chegar ao mercado com tecnologia de lentes FreeForm. Esta vai permitir reduzir a distorção nas lentes wide angle (grande angular).

Isto significa que poderá ser possível reduzir o chamado “olho de peixe” ou embaciamento que aparece nas bordas destas imagens. Isto porque estas lentes são otimizadas no campo das imagens retangulares.

Huawei Mate 30 Pro
Huawei Mate 30 Pro foi lançado em 2019

Deves ter em conta que estas informações não foram confirmadas oficialmente, até porque estamos a vários meses do lançamento destes smartphones. Mas este analista já se revelou correto muitas vezes no passado.

Mate 30 Pro pode ter um "anel" sensível ao toque

Tal como já vimos anteriormente, a Huawei pode trazer também um anel à volta das câmaras traseiras com sensibilidade ao toque. Isto significaria que seria possível fazer certos controlos a partir deste, como diminuir ou aumentar o zoom.

Huawei Mate 30 Pro

O mesmo relatório refere também que estes equipamentos vão chegar ao mercado com o processador HiSilicon Kirin 1020. Este será construído sob o processo de 5 nanómetros, e promete avanços de 15% em performance e 30% de redução de gastos de energia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.