Huawei Mate 40: O que esperar do próximo smartphone topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei prepara um novo smartphone para lançar para o mercado. O Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro sentirão as dificuldades dos seus antecessores, porém, também prometem ser terminais a ser postos em conta.

Principalmente se és daqueles utilizadores que não tem problemas para instalar os serviços Google num telemóvel depois de o comprares.

Quando será revelado o Huawei Mate 40

Tudo indica que a Huawei trará o novo smartphone entre setembro e outubro. Os rumores referem que a marca já está na fase de fabrico. Ou seja, o design, especificações e características do smartphone já estão definidas.

A sua chegada às lojas pode demorar um pouco mais. A Huawei era uma marca que colocava o terminal em pré-venda logo após a apresentação oficial, porém, nos últimos tempos devido aos problemas com os serviços Google, as estratégias de marketing estão a ser repensadas. Ou seja, pode demorar algumas semanas mais depois da apresentação para chegar a Portugal.

O que esperar do hardware do Huawei Mate 40

Espera-se que a Huawei nos dê um terminal formidável. Tal como acontece com todos os topo de gama nos últimos anos. Uma traseira em vidro, um ecrã fascinante e câmaras que nos vão, garantidamente, surpreender.

De resto, no que toca a especificações, não há muito por onde questionar. Este será um topo de gama. Os rumores referem que o modelo que chegará à Europa contará com processadores MediaTek, todavia, teremos de esperar para ver. Não me parece que tal vá acontecer. Pelo menos para o próximo Huawei Mate 40.

O software será o seu maior problema

Escusado será dizer que o maior problema do bom sucesso deste smartphone será o seu software. Mais uma vez, a Huawei não terá uma alternativa de qualidade para os serviços Google.

A marca até poderá contar com a sua loja de Apps, que está a crescer, porém, viver num mundo onde o smartphone não tem YouTube, calendário Google, Chrome ou até Google Fotos, deixa-me com o pé atrás.

Em suma, este é um terminal a pensar naqueles que vivem na China e naqueles que não tem medo de um pequeno desafio inicial na instalação dos serviços Google. Se és um desses clientes, este smartphone promete!

Editores 4gnews recomendam:

  1. OnePlus admite que as Apps Google "Telefone", "Mensagens" e "Duo" são melhores e que chegarão no Nord
  2. Xiaomi: máquina de barbear chega oficialmente a Portugal (e surpreende)
  3. Fortnite transforma uma das mais populares danças do TikTok em novo Emote!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.