Huawei Mate 40 já terá data para ser apresentado. E promete surpreender

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Indiferente às sanções aplicadas pelos Estados Unidos, a Huawei pretende continuar a surpreender os entusiastas tecnológicos como novos smartphones. E é nesse sentido que estão a ser preparadores os novos Huawei Mate 40.

Segundo avança a página ‘Mobile chip expert’ na rede social Weibo, a Huawei terá tudo pronto para lançar o Mate 40 a tempo. E isto significa que o smartphone vai ser apresentado em outubro deste ano.

Huawei Mate 40 vai ser equipado com o processador Kirin 1000

A mesma fonte confirma os vários rumores de que o vindouro smartphone vai estrear o processador Kirin 1000. Este será o mais potente processador produzido pela Huawei até à data, dando o passo para o processo de fabrico de 5 nanómetros.

Este mesmo especialista alega que a Huawei não estará para brincar no que toca a comercializar o seu novo equipamento. Estarão planeadas cerca de 8 milhões de unidades para ser expedidas durante o último trimestre do ano.

Segundo o que vem sendo escrito, o novo processador terá o nome de código “Baltimore”. Está a ser produzido pela TSMC, deve tornar-se oficial em setembro, bem a tempo do lançamento do smartphone.

Por enquanto não são conhecidas as especificações do Mate 40. Mas só podemos esperar que o equipamento chegue com melhorias capazes de tornar as suas câmaras ainda mais apetecíveis. Infelizmente, os serviços da Google deverão manter-se de parte neste equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40 Pro+ chega finalmente à Europa. Mas tem atenção a um pormenor
  • Xiaomi Mi Band 5 é oficial: a rainha voltou com muitas melhorias
  • Xiaomi Redmi 9 é oficial na Europa! Especificações e preço imbatível!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.