Huawei Mate 40 já terá data para ser apresentado. E promete surpreender

Bruno Coelho
Comentar

Indiferente às sanções aplicadas pelos Estados Unidos, a Huawei pretende continuar a surpreender os entusiastas tecnológicos como novos smartphones. E é nesse sentido que estão a ser preparadores os novos Huawei Mate 40.

Segundo avança a página ‘Mobile chip expert’ na rede social Weibo, a Huawei terá tudo pronto para lançar o Mate 40 a tempo. E isto significa que o smartphone vai ser apresentado em outubro deste ano.

Huawei Mate 40
Tradução da declaração de 'Mobile chip expert' feita com Google Tradutor

Huawei Mate 40 vai ser equipado com o processador Kirin 1000

A mesma fonte confirma os vários rumores de que o vindouro smartphone vai estrear o processador Kirin 1000. Este será o mais potente processador produzido pela Huawei até à data, dando o passo para o processo de fabrico de 5 nanómetros.

Este mesmo especialista alega que a Huawei não estará para brincar no que toca a comercializar o seu novo equipamento. Estarão planeadas cerca de 8 milhões de unidades para ser expedidas durante o último trimestre do ano.

Segundo o que vem sendo escrito, o novo processador terá o nome de código “Baltimore”. Está a ser produzido pela TSMC, deve tornar-se oficial em setembro, bem a tempo do lançamento do smartphone.

Por enquanto não são conhecidas as especificações do Mate 40. Mas só podemos esperar que o equipamento chegue com melhorias capazes de tornar as suas câmaras ainda mais apetecíveis. Infelizmente, os serviços da Google deverão manter-se de parte neste equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.