Huawei Mate 40: imagens de alta qualidade revelam o seu design

Carlos Oliveira
Comentar

A Huawei prepara-se para apresentar os seus novos topos de gama. Se os rumores estiverem corretos, este ano veremos serem desvendados quatro modelos no final de outubro.

Faltando ainda cerca de três meses para a revelação do Huawei Mate 40, o conhecido @OnLeaks, em parceria com a publicação HandsetExpert, revelam-nos o design do smartphone. E é inegável a sua elegância.

Huawei Mate 40

Huawei Mate 40 não vai deixar ninguém indiferente

É importante salientar, desde já, que estas imagens referem-se ao Mate 40 e não à sua versão Pro. E tal como todos os rumores até agora indicam, o modelo base da nova linha Mate virá com um ecrã curvo.

Sem grande surpresa, vemos uma parte frontal inspirada no Huawei P40 Pro. Temos um ecrã com um excelente aproveitamento da estrutura do equipamento e um buraco no canto superior esquerdo para as suas câmaras frontais.

Huawei Mate 40

Na traseira é onde começamos a ver algumas novidades. Embutida num módulo redondo, bem ao centro, vemos uma câmara composta por três lentes e um sensor que ainda desconhecemos o seu propósito.

Em boa verdade, estes renders do Huawei Mate 40 vão ao encontro daquilo que ainda ontem te mostramos relativamente ao seu irmão Pro. Também ele bastante elegante e com uma qualidade de construção sublime.

Huawei Mate 40

Huawei Mate 40 não terá tarefa fácil no mercado

Esteticamente o Huawei Mate 40 tem tudo para ser um enorme sucesso, mas o seu software será o seu principal obstáculo ao sucesso fora da China. Isto porque a empresa continua sem poder utilizar os serviços da Google.

Mesmo com a constante aposta da Huawei nos seus próprios serviços, continua a ser complicado recomendar um dos seus smartphones a alguém na Europa. Isto porque o nosso mercado está bastante dependente dos serviços da Google.

Tal não se aplica ao mercado chinês e é aí que a empresa tem tudo para continuar a crescer. Impulsionada pelo seu mercado doméstico, a empresa chinesa conseguiu mesmo subir ao topo da hierarquia mundial no segundo trimestre do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.