Huawei Mate 40: fuga de informação revela característica distintiva

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Este outono a Huawei vai lançar a linha de smartphones Mate 40. E a uns prováveis três meses do seu lançamento, vão começando a surgir fugas de informação de como serão os equipamentos.

A última destas foi partilhada na rede social Weibo, e revela-nos como será o ecrã do Huawei Mate 40 através do seu protetor de vidro. E ao contrário do que acontece na versão anterior, este vai ter um ecrã curvo nas laterais.

De acordo com a fonte, o ecrã do Mate 40 não será tão curvado como um ecrã cascata. Essa é uma curvatura que já vimos no Mate 30 Pro, e deve ficar reservada para o Mate 40 Pro, o modelo mais potente da linha.

Embora o tamanho não tenha sido revelado, o ecrã do Mate 40 será OLED e com sensor de impressões digitais embutido. Naturalmente, a fabricante também deve dar o salto para os 90Hz de taxa de atualização neste modelo.

Como é habitual nesta linha, os Mate 40 estreiam os novos processadores da Huawei. Neste caso, os rumores dividem-se em afirmar que o processador será o Kirin 1000 ou o Kirin 1020.

Acredita-se que a Huawei possa estrear a MateStation neste modelo, que pode funcionar como algo semelhante à Samsung DeX, para o teu smartphone funcionar em modo desktop de forma mais conveniente. À medida que o lançamento se aproximar, certamente vamos conhecer mais detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40 Pro+ já à venda em Portugal. E traz uma oferta para ti
  • Xiaomi Mi TV 4S de 65 polegadas em pré-venda na Mi Store Portugal: este é o seu preço
  • Xiaomi lança estendal de roupa inteligente perfeito para casas pequenas!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.