Ontem foi um dia muito importante para a Huawei, tendo lançado finalmente os seus novos smartphones da linha Mate 40 no mercado chinês. Relembro que a linha conta com 4 modelos: Mate 40, Mate 40 Pro, Mate 40 Pro+ e o Mate 40 RS Porsche Design. No entanto, a edição especial da Porsche ainda não chegou ao mercado.
Além de ser o maior mercado do mundo, a China é também a "casa" da Huawei, apresentando-se como o seu principal mercado. Por isso, não é com grande surpresa que descobrimos que todos os modelos se tornaram extremamente populares desde o 1º dia. Ainda assim, o facto de que os smartphones esgotaram apenas em 11 segundos, continua a ser impressionante.
As informações foram avançadas pela JD.com, a maior loja online chinesa e também a maior plataforma de vendas de smartphones da Huawei. Os novos smartphones da linha Huawei Mate 40 apresentam-se como uns dos melhores telemóveis da atualidade no que respeita ao seu hardware.
O grande problema da marca nos mercados internacionais é a ausência de serviços/aplicações da Google, mas na China esse é um problema que não existe.
Ofertas de lançamento ajudaram a que a procura pelos Huawei Mate 40 fosse ainda maior
De forma a garantir que a procura pelos seus novos smartphones era esmagadora, a Huawei resolveu implementar várias ofertas irresistíveis para o lançamento dos novos Mate 40 na JD.com. Os utilizadores que conseguiram comprar um dos novos topos de gama, tiveram a oportunidade de usufruir de várias surpresas:
- Reembolso garantido durante o primeiro mês
- Troca de bateria "sem razão necessária" durante o primeiro ano
- Programa de retoma que pode pagar até €383 pelo smartphone antigo
Ainda não foram reveladas as condições de lançamento do Huawei Mate 40 RS Porsche Edition, mas fala-se em incentivos ainda mais aliciantes. Apesar das muitas reservas confirmadas pela marca, garantidamente vão precisar de dar um "empurrãozinho" para garantir vendas do smartphone que custa mais de €2,000.
Editores 4gnews recomendam:
- Smartphones: Huawei tem carregamento de 200W mas ainda é cedo para a usar
- Honor 10X Lite é oficial e será o primeiro da sua linha a chegar à Europa
- Huawei recebe boas notícias! EUA estão dispostos a aliviar sanções