A nova linha de smartphones da Huawei, Huawei Mate 40, chegou de forma oficial. Ainda que na Europa tenhamos de esperar um pouco mais, os smartphones já estão à venda na China.
Contudo, a Huawei está com um enorme problema em conseguir aguentar com os pedidos dos smartphones. Isto porque a sua popularidade é maior que se esperava.
China é o principal público do Huawei Mate 40
O sentimento de patriotismo saltou nos utilizadores chineses. De forma a dar uma força extra à marca, os utilizadores da China estão a olhar para a Huawei de forma mais comprometida. Todos sabemos que a marca não está numa situação agradável e os utilizadores chineses querem dar a força extra que a Huawei precisa.
Porém, nem tudo é um mar de rosas. Isto porque a Huawei está com sérios problemas para construir o smartphone. Chegou-se a falar que a marca só conseguiria fabricar cerca de 8 milhões de unidades.
Visto que a Huawei está com recursos limitados para a construção do seu processador Kirin 9000, está complicado para a fabricante conseguir acompanhar o ritmo das compras.
Situação da Huawei pode melhorar em breve
Escusado será dizer que a eleição presidencial dos Estados Unidos da América terão um forte impacto na Huawei. As boas notícias é que Joe Biden está à frente e tudo indica que será o próximo Presidente dos EUA.
Caso tal aconteça, a Huawei tem de conseguir criar um caso de defesa para o novo Presidente norte-americano. Lembro que Donald Trump proibiu empresas americanas de negociar com a fabricante devido a receios de espionagem.
Em suma, ainda que a situação esteja complicado para a Huawei no resto do mundo, parece que os utilizadores chineses estão dispostos a aguentar o barco até que as coisas melhorem.
Editores 4gnews recomendam:
- Vodafone, MEO e NOS sobem os preços do serviço de Internet + TV e baixam a velocidade da internet
- OnePlus 8 Pro está com desconto brutal. Poupa mais de €200!
- Google Chromecast e Google Home tornarão o sonho realidade com nova funcionalidade