Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro serão lançados ainda em outubro

Carlos Oliveira
Comentar

É hábito por esta altura do ano a Huawei apresentar os seus topos de gama da linha Mate. Este ano, devido à pandemia e aos problemas que a marca enfrenta, chegou a falar-se que os Mate 40 poderiam ser adiados.

Para descanso de todos os fãs, novos rumores vêm afirmar que o lançamento dos Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro está próximo. Segundo o que foi adiantado na rede social Weibo, os próximos topos de gama chegarão no final de outubro.

Huawei Mate 40

Este rumor coincide com aquilo que o executivo Yu Chengdong afirmou há pouco tempo. Ele quis descansar os fãs, afirmando que os Huawei Mate 40 chegariam dentro do esperado.

Linha Huawei Mate 40 terá três modelos

Há já alguns anos que a Huawei nos tem habituado ao lançamento de duas variantes na sua linha Mate. Além do modelo base, temos ainda a sua versão Pro que normalmente nos oferece mais potencialidades.

Este ano, tudo aponta para que a Huawei adicione mais um elemento à linha Mate 40. Tal como fez nos Huawei P40, a chinesa deverá introduzir também o Huawei Mate 40 Pro+.

Este deverá ser o mais potente de todo o portefólio da marca, estando as suas câmaras em claro destaque. Ainda que este modelo não tenha sido muito falado nos últimos tempos, a mesma fonte reitera a sua existência.

Relativamente aos restantes, espera-se que venham equipados com o processador Kirn 9000, ecrãs curvados nas laterais e com taxa de atualização de 90Hz. Já nas câmaras, esperam-se até quatro lentes na parte traseira, embutidas num módulo redondo.

Para finalizar, informar ainda que o Huawei Mate 40 Pro deverá começar nos 728€ na China, É provável que esses valores sejam inflacionados assim que chegue a outros mercados. Para já, desconhecem-se os valores para os outros dois Mate 40.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.