Huawei Mate 40: data de lançamento confirmada pela empresa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Huawei Mate 40 estão cada vez mais próximos e os rumores e fugas de informação que lhes dizem respeito são cada vez mais. Contudo, desta feita temos um dado oficial vindo de um dos maiores representantes da empresa chinesa.

Richard Yu, CEO do departamento mobile da Huawei, partilhou na rede chinesa Weibo que os Mate 40 serão apresentados em setembro. Infelizmente, ainda não foi desta que ficamos a saber em que dia isso acontecerá.

A julgar pelos últimos anos, é possível que os Huawei Mate 40 sejam revelados a meados do mês. Mas, para já, isso não passa de especulação e temos de aguardar pela confirmação da data.

Huawei Mate 40 estrearão um novo processador Kirin topo de gama

Outra das confirmações que Richard Yu fez foi o processador que irá equipar os Huawei Mate 40. Sem grandes surpresas, o executivo confirmou que estes modelos contarão com o último e melhor processador já desenvolvido pela empresa.

O executivo teceu mais alguns comentários acerca dos próximos topos de gama da empresa. Segundo ele, os Huawei Mate 40 contarão com um novo design, melhor desempenho, melhor conectividade 5G, melhor bateria e carregamento rápido.

No que concerne ao design, os últimos renders revelam-nos inspirações nos Huawei P40. Isso é sobretudo notório na parte frontal, com um ecrã a contar agora com um punch hole em vez da controversa notch. Já na traseira vemos o mesmo módulo redondo para as suas câmaras.

Olhando para especificações, os Mate 40 deverão ser equipamentos formidáveis. O seu novo SoC Kirin deverá oferecer um desempenho irrepreensível, as suas câmaras serão certamente de grande qualidade, bem como os restantes componentes.

Huawei foi a empresa que vendeu mais equipamentos no segundo trimestre do ano

Este feito alcançado recentemente pela Huawei não poderia ter sido ignorado pelo seu responsável máximo. Na mesma publicação, Richard Yu relembrou o desempenho da tecnológica entre março e maio deste ano.

Yu salientou que apesar dos problemas que a Huawei enfrenta atualmente, ela conseguiu subir ao primeiro lugar em vendas de smartphones. Algo potenciado pelas vendas na China, mercado que recuperou mais cedo dos efeitos da pandemia que o resto do mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40 será o último com processador Kirin. E agora?
  • Huawei Enjoy 20 tem design confirmado por loja online! Conhece as suas especificações
  • Tablets: Lenovo e Huawei registam o maior crescimento do mercado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.