Huawei Mate 40 Pro+: as 5 maiores inovações da Huawei no smartphone topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Chegaram os novos modelos da série Huawei Mate 40. Podemos dizer que a Huawei não está numa situação fácil, porém, continua a surpreender com a qualidade do hardware que tem lançado e este evento foi prova disso mesmo.

Os novos Huawei Mate 40 Pro e Pro+ chegarão à Europa com novidades animadoras e temos aqui as mais importantes! Principalmente se eras daqueles que esteve mesmo próximo a comprar o Mate 30, porém, quiseste aguardar um pouco mais, agora pode ser a altura perfeita para comprar um novo Mate 40 Pro.

As 5 maiores inovações da série Huawei Mate 40

Assim sendo, temos aqui algumas melhoras consideráveis dos novos modelos da Huawei. Melhorias estas que podes considerar relevantes na escolha de um novo smartphone topo de gama.

1. Carregamento mais rápido

O carregamento Huawei SuperCharge a 65 W é 60% mais rápido a carregar com cabo USB-C e até 85% mais rápido a carregar via wireless em comparação com a gama Mate 30.

2. Processador mais poderoso e eficiente

De acordo com a fabricante, o novo SoC entrega mais 30% de desempenho do CPU e até mais 50% de desempenho da GPU, tornando-o incrível para jogos.

3. Mais velocidade de download em 5G (algo que em Portugal ainda não é relevante)

As velocidades de download, em 5G o novo Mate 40 Pro conseguem ser 100% mais veloz face à geração anterior, o Mate 30, representando um grande salto evolutivo entre gerações.

4. Botões físicos de volume, ao contrário do Mate 30

O Huawei Mate 40 Pro conta com altifalantes duplos (estéreo), teclas físicas de ajuste do volume - algo em falta no antecessor - além do novo SoC Kirin 9000 com litografia de 5 nm e preparado para as redes 5G.

5. Melhor câmara e funcionalidades para vídeo

A nova câmara Cine Camera de 2.ª geração com modo HDR também na captação de vídeo e diversos novos modos de criação dentro da câmara fotográfica, também aplicáveis à câmara frontal.

A nova objetiva ultra-grande angular sem distorção é um dos maiores destaques, ao passo que a ampliação ótica até 10 vezes também dará que falar. São dois novos trunfos que tornam o Huawei Mate 40 Pro+ no melhor telemóvel para fotografia e vídeo.

O Petal Maps é o novo serviço de navegação da Huawei

A Petal Maps é a nova ferramenta de navegação e mapas da Huawei, oferecendo recursos como serviços de posicionamento, exibições de mapas imersivas, pesquisas de locais, navegação de direção e listas de locais favoritos para utilizadores em mais de 140 países e regiões.

Esta aplicação disponibiliza mapas em múltiplos idiomas, com notificações de voz em inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e mandarim. Mais ainda, a aplicação Petal Maps também está equipada com funções de ponta para fornecer informações de trânsito em tempo real em várias grandes cidades de todo o mundo.

A precisão do Petal Maps é melhorada graças a tecnologias como a Super GNSS e algoritmos de reconhecimento de imagem, apresentando assim rotas mais eficientes e menos congestionadas.

Os destaques do evento Huawei

Em suma, os smartphones são de qualidade, todavia, continuamos com o mesmo problema do costume. São equipamentos que não trarão serviço Google ou Google Play Store. A Huawei tem vindo a melhorar a sua App Gallery, contudo, não tem a mesma qualidade da Google Play Store. Além disso, apps como o Google Maps, YouTube, Gmail (...) continuarão sem funcionar. Terás mesmo de aceder através do browser.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei surpreende fãs com novo smartwatch e headphones de luxo
  • Huawei Mate 40 Pro 5G e Pro+ 5G são oficiais! Um salto de gigante sem Google
  • Vodafone e NOS preparam um ataque à MEO com nova parceria
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.