Huawei Mate 30 vendeu 1 milhão de unidades em menos de uma semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A nova família Huawei Mate 30 foi revelada envolta em alguma controvérsia, mas isso parece não estar a afetar a sua popularidade. Segundo dados da própria Huawei, já foram vendidos 1 milhão de exemplares dos Mate 30 e Mate 30 Pro.

Os novos topos de gama da empresa chinesa chegaram às lojas chinesas no dia 26 de setembro e a sua popularidade está em alta. Algo que pode ser constatado pela fila à porta da principal loja da Huawei em Shenzhen, China.

Tendo em conta estes dados, a Huawei vendeu cerca de 100 mil unidades por minuto dos seus novos topos de gama. Obviamente que estes dados referem-se apenas à China, mercado caseiro da Huawei.

Ausência dos serviços Google não preocupa os consumidores

Os consumidores chineses não estão minimamente preocupados com a ausência dos serviços Google nos Mate 30 e Mate 30 Pro. De facto, todos os smartphones vendidos no maior mercado mundial chegam sem os serviços da empresa americana.

A ausência dos serviços Google nos Mate 30 também não é problema para a maioria dos nossos leitores. Na nossa recente sondagem, constatamos que mais de metade dos inquiridos compraria este smartphone, mesmo sem Youtube, Gmail, Pesquisa Google e demais.

Além disso, as sanções impostas por Donald Trump à Huawei parecem ter despertado um sentimento de patriotismo entre os consumidores chineses. Algo que resultou num aumento de vendas, na China, que supera toda a concorrência.

Segundo dados da Canalys, a Huawei registou, no segundo trimestre do ano, um aumento de vendas de 31% face ao mesmo período de 2018. Isto traduz-se na venda de 37.3 milhões de smartphones só entre abril e junho deste ano.

Apesar dos contratempos, Huawei está otimista no sucesso dos Mate 30

Pouco depois da apresentação dos Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro, o CEO da marca revelou expectativas bastante otimistas para o futuro desta linha. Richard Yu acredita que conseguirá vender 20 milhões de exemplares só este ano.

Yu foi realista o suficiente para admitir que a China terá um papel importantíssimo neste objetivo. Até porque ainda não se sabe quando é que estes smartphones chegarão à Europa.

Podemos então afirmar que a crença que Richard Yu depositou nos seus consumidores foi correspondida. Os números hoje avançados são fantásticos, mas ainda há muito caminho pela frente até se alcançarem os resultados esperados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor V30 pode ser apresentado muito antes do esperado! E não chega sozinho
  • Huawei Honor Band 5: rival da Xiaomi Mi Band 4 recebe funcionalidade que vais adorar!
  • Xiaomi vendeu mais de 1.5 milhões de equipamentos durante festival de promoções
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.