Huawei Mate 30 está em testes e já sabemos quando deverá chegar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P30 e P30 Pro foram apresentados há apenas dois dias, mas já começamos a ouvir falar do Huawei Mate 30! O facto de começarem a surgir informações sobre os próximos topo de gama tão cedo não é novidade. No entanto, isso não costuma acontecer através de um executivo da fabricante.

De acordo com um representante da fabricante chinesa, o Huawei Mate 30 já está em fase de testes interna e irá ser lançado entre o mês de setembro e outubro. É com alguma surpresa que recebemos estas informações através de um representante oficial. Visto que, certamente o grande objetivo é manter as atenções centradas nos seus recém lançados smartphones.

Ainda assim, estas afirmações vêm apenas confirmar o que já seria esperado. Os novos smartphones da família Mate são normalmente lançados nessa altura do ano, trazendo equipado o mais recente processador desenvolvido pela Huawei.

Executivo confirma que o Huawei Mate 30 chegará entre setembro e outubro

Até agora, ainda não surgiram muitas informações concretas sobre este novo processador da Huawei. Os rumores que têm circulado indicam que se chamará Kirin 985 e será produzido através de um processo de 7nm EUV.

Ainda que não tenha sido confirmado, é de esperar que além de um consideravelmente aumento nas suas capacidades de processamento, chegue também com grandes melhorias no campo da inteligência artificial.

Com a apresentação do Huawei P30 Pro, ficou uma vez mais confirmado que as grandes prioridades da fabricante estão centradas no segmento fotográfico. Mantendo as suas habituais estratégias, será de esperar que o Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro cheguem com ainda mais melhorias neste segmento.

Mas, ainda é muito cedo para se fazer qualquer tipo de especulação mais aprofundada. Certamente que durante as próximas semanas iremos começar a ver surgirem mais informações sobre os próximos topo de gama da Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

  • Revelado oficialmente! Conhece o novo Huawei P30 Lite!
  • Huawei P30 Pro é o novo rei do DxOMark
  • Huawei quer ser a ‘número um’ na Europa

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.