Huawei Mate 30: será este o design das suas quatro câmaras traseiras?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do grande sucesso do Huawei P30 Pro e a sua "super câmara" periscópio com zoom ótico 10x, todas as atenções começam a virar-se para os novos smartphones da família Mate. Como habitual, o Huawei Mate 30 Pro deverá chegar ainda mais potente que o atual topo de gama da fabricante.

A sua apresentação deverá acontecer apenas em outubro, e com vários meses ainda pela frente, não surgiram ainda leaks sobre as suas possíveis especificações. No entanto, uma nova leak revela o que poderá ser o design do seu painel traseiro e as suas quatro câmaras.

Um design circular bem mais apelativo que o do Huawei P30 Pro

A fotografia apresenta-nos o 'esqueleto' do seu painel traseiro, onde está presente o branding da Huawei e a já habitual marca da Leica. Além disso, podemos ver que, o módulo fotográfico terá um design circular, confirmando assim o abandono da câmara 'quadrada'.

Através desta fotografia, foi concebida uma imagem que nos mostra o possível design final do Huawei Mate 30 Pro. É importante realçar que esta é uma recriação feita com base na fotografia em cima. Por isso, o posicionamento do branding e dos 4 sensores poderá não corresponder ao produto final.

Ainda assim, podemos ver o potencial deste tipo de design. Os sensores alinhados dentro do círculo oferecem um impacto visual muito mais apelativo. Além disso, também a forma como decidiram posicionar o branding da fabricante e da Leica, confere ao smartphone um visual muito mais limpo.

Ainda é muito cedo para ter certezas, mas é muito provável que o Huawei Mate 30 Pro venha a ser capaz de conquistar o primeiro lugar no ranking da DxOMark.

Hoje em dia, os smartphones apresentam cada vez maiores capacidades fotográficas, se és um aficionado de fotografia, não podes perder os 10 melhores telemóveis para amantes de fotografia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Trump anuncia que a Huawei pode voltar a fazer negócios com empresas americanas
  • Director da Nokia afirma que a tecnologia 5G da Huawei não é segura
  • Huawei Nova 5 Pro esgota em duas horas na China
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.