Huawei Mate 30 Pro trará grandes melhorias na gravação de vídeo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones da Huawei dominam o segmento fotográfico há vários anos, oferecendo sempre o melhor da tecnologia para a captura das melhores fotografias. Além disso, integraram também no Huawei P30 Pro uma surpreendente lente periscópio que permite tirar fotografias com um zoom impressionante.

No entanto, as suas câmaras continuam a ficar atrás dos rivais no que respeita à gravação. Agora, a fabricante revelou que o seu novo processador HiSilicon Kirin 990 irá corrigir essa lacuna. Confirmando que o próximo topo de gama, Huawei Mate 30 Pro, será o primeiro a apresentar estas tão desejadas melhorias.

Suporte para vídeo 4K a 60fps chegará com o novo processador

Apesar de conseguirem gravar vídeo de alta qualidade, a ausência de suporte para vídeo 4K a 60fps acabou por ser o 'calcanhar de Aquiles' do Huawei P30 Pro, ficando atrás dos rivais neste importante segmento.

De acordo com as mais recentes informações reveladas pela Huawei, o novo Kirin 990 irá trazer finalmente suporte para gravação de vídeo 4K a 60fps. Desta forma, a fabricante vai conseguir colocar-se lado a lado com as suas rivais neste segmento.

Relembro que a Apple introduziu estas capacidades no iPhone 8, 8 Plus e iPhone X. Enquanto a Qualcomm introduziu o suporte com o Snapdragon 845, utilizado nos smartphones Android topo de gama do ano passado.

Huawei Mate 30 Pro vai certamente ser um dos melhores smartphones de sempre

Durante as últimas semanas têm sido muitas as informações sobre o Huawei Mate 30 Pro, criando a ideia de que este poderá ser um dos melhores smartphones alguma vez construído. Agora, com a confirmação do novo suporte para gravação de vídeo 4K a 60fps, essa ideia fica ainda mais reforçada.

Os Mate 30 e Mate 30 Pro serão os primeiros smartphones a integrarem o novo processador. Depois, será também integrado no smartphone dobrável Mate X, Huawei P40 e P40 Pro. Será de esperar que também a Honor venha a utilizar o Kirin 990 nos seus próximos topos de gama.

Além das capacidades de gravação de vídeo, o novo Kirin 990 chega também com suporte para redes 5G e promete melhorias de performance e consumo de energia a rondar os 10%.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei deverá receber nova licença para negociar com empresas dos EUA
  • Smartphone dobrável da Huawei, Mate X, está (finalmente) prestes a chegar ao mercado
  • Telemóvel budget 'misterioso' da Huawei é certificado pela TENAA
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.