O Huawei Mate 30 Pro tinha tudo para ser um dos smartphones mais irreverentes a chegar ao mercado em 2019. Isto porque conta com um ecrã cascata que nos faz perder de vista as suas margens laterais.
O facto de não ter botões físicos laterais, também o torna um dispositivo interessante, na ótica de testar se ter botões capacitivos será prático na ótica do utilizador. Mas sem serviços Google, o smartphone está longe de ser um sucesso fora da China, não deixando de levantar curiosidade num vídeo em que é desmontado.
O youtuber Zach Nelson do canal JerryRigEverything já nos tinha mostrado que o smartphone era bastante robusto no seu teste de resistência. Agora mostrou-nos o belo pedaço de engenharia que é o interior deste terminal.
Na hora da desmontagem, o dispositivo confronta-nos com 22 parafusos de três tamanhos diferentes. Ainda assim, podes notar que estamos a falar um dispositivo com os componentes bem separados. Isto significa que trocar um simples componente não será uma dor de cabeça.
Bateria do Mate 30 Pro pode ser facilmente trocada
A própria bateria não está colada. Isto significa que, quando esta morrer, não será propriamente difícil de remover. Seria bom ver mais fabricantes a apostar neste tipo de modularidade no interior dos seus topos de gama.
Em termos de especificações, o Mate 30 Pro é um dos melhores terminais atualmente no mercado. Não deves tentar em casa este tipo de desmontagem, mas se tens este smartphone, não deves preocupar-te se algum dos componentes tiver de ser substituído no futuro.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate 30 Pro sofre bastante em teste de resistência
- Xiaomi, Huawei, Vivo e OPPO unem-se contra a Google Play Store!
- Xiaomi está a derrubar tudo e todos na Europa! Huawei não está a aguentar a pressão!